Notícias
Plataforma digital Vamo chega ao mercado de eventos
Empresa fundada por John Abbott (foto) e Song Kim permite repasse de ingressos via dispositivo móvel caso o usuário não possa comparecer ao evento
Plataforma digital Vamo chega ao mercado de eventos
BuscarPlataforma digital Vamo chega ao mercado de eventos
BuscarEmpresa fundada por John Abbott (foto) e Song Kim permite repasse de ingressos via dispositivo móvel caso o usuário não possa comparecer ao evento
16 de julho de 2014 - 11h10
A plataforma brasileira Vamo, fundada pelos estrangeiros John Abbot e Song Kim, acaba de chegar ao mercado de eventos. A empresa oferece um serviço móvel para a compra e validação de ingressos via smartphones. O pagamento pode ser efetuado pelo próprio dispositivo, sem que nenhum dado do usuário seja armazenado. Após a compra, o sistema gera um QR Code que deve ser apresentado na entrada do evento, impresso ou pelo próprio celular.
Para utilizar a plataforma, os organizadores devem acessar o site, criar gratuitamente seu evento, e determinar o preço e os tipos de ingresso. Parte do valor do ingresso é destinado à Vamo. Os responsáveis pelos eventos têm acesso à lista de compradores, que são identificados por meio de suas fotos e nomes cadastrados no app, quando apresentam seus ingressos. A lista pode ser baixada e consultada no modo offine. O serviço ainda permite gerar códigos promocionais para criação de ingressos VIPs.
O grande diferencial da ferramenta é a possibilidade de repassar o ingresso caso o usuário não possa comparecer. Essa troca é efetuada pela própria plataforma e deve ser feita até seis horas antes do início do evento. Não há custo adicional, e, caso a pessoa se arrependa, é possível cancelar o repasse do ticket antes que a outra pessoa aceite. O app também conta com dispositivo de geolocalização integrado ao Google Maps.
Fundada em fevereiro de 2014, a empresa já recebeu investimento de R$ 4,5 milhões de investidores-anjos e está presente em cinco cidades brasileiras.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores