Notícias
Prêmio Latam Edge Awards abre inscrições para startups brasileiras.
O prêmio de £ 137 mil é dirigido a scale-ups com mais de US$ 1 milhão de faturamento anual e em condições de se expandir para a Europa
Prêmio Latam Edge Awards abre inscrições para startups brasileiras.
BuscarPrêmio Latam Edge Awards abre inscrições para startups brasileiras.
BuscarO prêmio de £ 137 mil é dirigido a scale-ups com mais de US$ 1 milhão de faturamento anual e em condições de se expandir para a Europa
ProXXIma
5 de abril de 2018 - 13h12
A partir de hoje estão abertas as inscrições para a 3º edição do LatAm Edge Awards 2018, o maior prêmio para scale-ups latino-americanas interessadas em expandir suas operações para o Reino Unido, Europa e Ásia.
As empresas interessadas devem acessar o site www.latamedge.com e seguir as instruções depois de clicar no botão REGISTER NOW.
O prêmio, de mais de £117 mil, é composto por espaço em coworking em zona central de Londres e serviços, como contabilidade, desenvolvimento de novos negócios, assistência jurídica, coaching, PR, Marketing Digital e pesquisa de mercado. Tudo grátis por um ano.
“Adiantamos o prêmio este ano para organizar o pitch das seis finalistas, no dia 14 de junho, dentro da London Tech Week que acontecerá de 11 a 17 de junho. Isto dará visibilidade para as scaleups latino-americanas junto às 55 mil pessoas que visitam um dos maiores eventos do mundo focado em inovação. É a melhor oportunidade para se conectar com investidores em um dos mais avançados ecossistema do mundo. A maior organização de experts em tecnologia do Reino Unido, Tech London Advocates, estará conosco realizando o evento em parceria e o Global Summit um dia depois do nosso evento e deverá contar com a participação dos latino-americanos que poderão se conectar com investidores da Ásia e Índia em Londres”, explica Sandra Sinicco, CEO do LatamTech UK, um coletivo de empresas especialista em apoiar empresas estrangeiras indo ou vindo para Londres.
“A vantagem deste prêmio é dar as condições para uma expansão a custos extremamente baixos contando com o suporte de especialistas locais que evitarão erros e altos investimentos”, explica ela acrescentando que a vencedora chegará à cidade com uma rede de apoio formada para ajudá-la a estabelecer conexões seguras em pouco tempo.
Outro diferencial do prêmio são os mentores que prepararão os 6 concorrentes para a grande final, quando então um júri formado por 20 especialistas ingleses que escolherão a scale-up vencedora.
“Ser o vencedor do LatAm Edge Awards fez com que nós pudéssemos mudar nossa empresa de patamar. Passamos pelo coaching e pelo Business Development, etapas fundamentais para entender que os mercados lá fora são tão diferentes e que portanto é preciso mudar muito a forma como fazemos por aqui”, comenta Pedro Donati, CEO da RoundPegs.
Apóiam o prêmio este ano a Deloitte, a brasileira EbanX, a norte-americana ReachLocal, uma das maiores empresas de marketing digital do mundo, a SendPulse, uma das plataformas mais eficazes para o envio de SMS, Web Push e emails via SMTP.
Entre os apoiadores do prêmio estão o aquisições do mundo, a F6S, uma das plataformas mais inteligentes de monitoramento e gestão de dados sobre startups, Mexican Chamber of Commerce, Colombian Chamber of Commerce, Argentina Chamber of Commerce, Tech London Advocates Latam, Start-Up Chile, Sapovalova Coaching, Aconcagua Partners, Eydos Digital, Brand Image, Joelson, ABStartup, 100open Startup, America Economia e também das agências latino americanas de relações públicas da rede LatamPR: GrupoCASA do Brasil, BMR do Chile , Communication Consulting da Guatemala, Innovarte da Colombia, Smartcom (Venezuela e Panamá) e Percepción e Imagen do México.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores