Notícias
Quer melhorar o resultado financeiro da sua agência? Seja digital!
Pesquisa da Rock Content, maior do gênero já realizada, mostra que os serviços digitais melhoram a rentabilidade financeira das agências é retém mais os clientes
Quer melhorar o resultado financeiro da sua agência? Seja digital!
BuscarQuer melhorar o resultado financeiro da sua agência? Seja digital!
BuscarPesquisa da Rock Content, maior do gênero já realizada, mostra que os serviços digitais melhoram a rentabilidade financeira das agências é retém mais os clientes
12 de novembro de 2015 - 12h57
Por PYR MARCONDES
Reter mais os clientes dentro de casa. Melhorar a performance financeira da agência. Demanda crescente por parte dos anunciantes. Avaliação mais precisa dos resultados do negócio. Essas são algumas das vantagens de negócio para as agências na adoção de técnicas e práticas digitais. Entre outras coisas, é o que revela a pesquisa “Panorama Agências Digitais 2016”, realizada pela Rock Content, empresa de marketing de conteúdo, em parceria com a Resultados Digitais, empresa de otimização de marketing digital e vendas, além da Opinion Box, empresa de pesquisa de mercado.
Os resultados demonstram que o digital é um bom negócio porque incrementa, comparativamente aos serviços tradicionais das agências, a performance financeira da agência.
Isso não significa que os serviços tradicionais sejam um mal negócio, mas na comparação, tendem a ser menos rentáveis.
Essa lógica se fundamenta em uma palavra: escala. Serviços digitais são escaláveis, serviços tradicionais não. Eles estão sempre começando do zero. Os serviços digitais, fundamentados em tecnologia, são replicáveis, perenes, tendem a crescer no tempo, além de experimentarem uma demanda igualmente crescente por parte dos anunciantes. Tendência que deve se manter para os próximos anos.
Para as agências caracteristicamente digitais, essa é já uma verdade de negócios consolidada, porque nasceu com o próprio negócio. A oportunidade está para as agências de comunicação mais tradicionais entrarem nessa área com o pé mais fundo no acelerador.
Os volumes das verbas digitais ainda são menores (dado não apontado pela pesquisa). Mas esses volumes deverão crescer num futuro próximo e para um negócio cujas margens estão apertadas e tendendo a se comprimir ainda mais, o digital pode ser mais que uma simples tendência mercadológica dos novos tempos, mas um bom negócio puro e simples. Que deixa melhores resultados no caixa. Um desafio que talvez valha a pena tentar.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores