Assinar

Reconhecimento de produtos é tendência no m-commerce

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Reconhecimento de produtos é tendência no m-commerce

Buscar
Publicidade

Notícias

Reconhecimento de produtos é tendência no m-commerce

Netshoes e Rakuten utilizam aplicativos que identificam produtos a partir de fotos captadas por smartphone


8 de julho de 2013 - 11h30

A Netshoes lançou recentemente o Netshoes Click, aplicativo que identifica modelos de tênis a partir de fotos captadas por uma câmera de smartphone ou tablet. Para utilizar o app, basta apontar a câmera do dispositivo móvel com acesso à web para qualquer modelo de tênis. Em seguida, o produto exato ou similar é exibido no aparelho, com a possibilidade de compra.

O Netshoes Click também fornece a opção de geolocalizar a foto. “Será uma espécie de laboratório para entender como nossos consumidores usam o serviço”, diz Rodrigo Nasser, diretor de tecnologia da companhia. Segundo ele, a expectativa da loja virtual é dobrar as vendas a partir de dispositivos móveis – hoje, o setor representa 5% do total de vendas da Netshoes. A companhia revelou que o reconhecimento de outras peças é o próximo passo — camisetas já estão sendo testadas.

Do outro lado do mundo, a gigante japonesa de e-commerce, Rakuten, anunciou o lançamento de um plataforma para sua subsidiária em Taiwan, em parceria com as empresas ViSenzes (plataforma de busca por imagens) e Clozette (rede social asiática voltada para moda).

O novo serviço, chamado O’Share, é uma rede social/e-commerce, com foco no mundo da moda. Seu principal destaque é a função de busca por imagens, onde os usuários podem fazer o upload de imagens de roupas e acessórios, que a plataforma entrega resultados semelhantes ao produto em questão. Ao clicar em uma opção, o usuário tem acesso ao preço e demais informações, inclusive à possibilidade de ser direcionado ao site da loja.

Via Mobilizado

Publicidade

Compartilhe

Veja também