Notícias
Relatório Mary Meeker 2014: as tendências mais quentes da internet
Na edição deste ano do aguardado documento, a executiva lista os pontos que devem atrair a atenção do mercado de comunicação digital
Relatório Mary Meeker 2014: as tendências mais quentes da internet
BuscarRelatório Mary Meeker 2014: as tendências mais quentes da internet
BuscarNa edição deste ano do aguardado documento, a executiva lista os pontos que devem atrair a atenção do mercado de comunicação digital
29 de maio de 2014 - 8h03
Quem ainda não conhece, precisa conhecer. Mas para boa parte dos gestores do mercado digital, Mary Meeker é sempre um nome para prestar atenção. A analista do Kleiner Perkins Caufield & Byers Internet publica anualmente um relatório com as tendências mais quentes da internet. Nesta edição, que acaba de ser publicada, os destaques são:
1 – O número de internautas cresce devagar (menos de 10% ano após ano), mas o salto mais significativo ocorre em mercados nos quais é mais difícil monetizar, como Índia, Indonésia e Nigéria.
2 – A receita média por usuário do Google é seis vezes maior que a do Facebook. Já a da rede social de Mark Zuckerberg é superior a do Twitter.
3 – As vendas de tablets aumentaram 52% em 2013; PCs nunca tiveram esse ritmo de crescimento.
4 – O lucro de apps mobile está ultrapassando a publicidade mobile e contabiliza 68% da monetização do segmento.
5 – As bitcoins cresceram oito vezes desde o ano passado.
Confira o relatório completo aqui.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores