Assinar

Relatório Mary Meeker 2014: as tendências mais quentes da internet

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Relatório Mary Meeker 2014: as tendências mais quentes da internet

Buscar
Publicidade

Notícias

Relatório Mary Meeker 2014: as tendências mais quentes da internet

Na edição deste ano do aguardado documento, a executiva lista os pontos que devem atrair a atenção do mercado de comunicação digital


29 de maio de 2014 - 8h03

Quem ainda não conhece, precisa conhecer. Mas para boa parte dos gestores do mercado digital, Mary Meeker é sempre um nome para prestar atenção. A analista do Kleiner Perkins Caufield & Byers Internet publica anualmente um relatório com as tendências mais quentes da internet. Nesta edição, que acaba de ser publicada, os destaques são:

1 – O número de internautas cresce devagar (menos de 10% ano após ano), mas o salto mais significativo ocorre em mercados nos quais é mais difícil monetizar, como Índia, Indonésia e Nigéria.

2 – A receita média por usuário do Google é seis vezes maior que a do Facebook. Já a da rede social de Mark Zuckerberg é superior a do Twitter.

3 – As vendas de tablets aumentaram 52% em 2013; PCs nunca tiveram esse ritmo de crescimento.

4 – O lucro de apps mobile está ultrapassando a publicidade mobile e contabiliza 68% da monetização do segmento.

5 – As bitcoins cresceram oito vezes desde o ano passado.

Confira o relatório completo aqui.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também