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Reputação de e-mail é um dos fatores para não acabar no spam
Estudo da Return Path analisou mais de quatro trilhões de mensagens enviadas em 2015
Reputação de e-mail é um dos fatores para não acabar no spam
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BuscarEstudo da Return Path analisou mais de quatro trilhões de mensagens enviadas em 2015
31 de maio de 2016 - 9h21
Reclamações de usuários, envio de mensagens a destinatários desconhecidos e falta de engajamento de assinantes são alguns dos fatores que podem arruinar a reputação de um remetente com os provedores de e-mail, impactando negativamente a entrega na caixa de entrada. Essas informações fazem parte do Relatório de Benchmark do Sender Score 2016, produzido pela Return Path, com base na análise de mais de quatro trilhões de e-mails comerciais enviados em 2015.
O estudo revela que as marcas que possuem reputação de remetente mais altas alcançam o público pretendido de maneira consistente. Esse seleto grupo, com pontuação no Sender Score entre 91 e 100, registrou, no ano passado, taxa de entrega de 95% e apenas 0,17% das mensagens foram bloqueadas ou marcadas como spam.
Já remetentes com reputação considerada boa (81-90) apresentaram índice de entrega cinco pontos percentuais abaixo das anteriores e taxa de reclamação (marcação como spam) próxima a 1%.
Se considerarmos remetentes com pontuações de reputação inferiores, como os classificados entre 71 e 80 pontos, nota-se uma alteração significativa de resultados: 76% de alcance à caixa de entrada e 2,19% de reclamações de spam. No caso de marcas que pontuaram no Sender Score abaixo de 70, apenas pouco mais da metade das mensagens enviadas foram efetivamente entregues.
Como aumentar a reputação, de acordo com a Return Path:
1. Controle sua reputação – seja a de seu domínio remetente (caso envie e-mails de IP compartilhado) ou a de seu endereço de IP dedicado;
2. Saiba o Sender Score de seus domínios ou endereços de IP de envio;
3. Identifique métricas de reputação problemáticas;
4. Garanta que links para descadastro de usuários funcionem e estejam visíveis;
5. Autentique seus domínios de envio;
6. Dê atenção às reclamações de usuários;
7. Saiba quais dispositivos seus usuários utilizam para ler e-mails;
8. Otimize suas campanhas para todos os dispositivos;
9. Garanta que todas as URLs estejam funcionando; e
10. Segmente sua lista com base no engajamento de seus usuários.
Para baixar o documento completo, é só acessar esse link.
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