Assinar

SAC Social: empresas migram do Twitter para Facebook

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

SAC Social: empresas migram do Twitter para Facebook

Buscar
Publicidade

Notícias

SAC Social: empresas migram do Twitter para Facebook

Pesquisa mostra que maioria das companhias brasileiras não possui relacionamento com clientes via Twitter


17 de outubro de 2013 - 3h57

Uma pesquisa da Direct Talk revelada na quarta-feira, 16, aponta que o Twitter tem deixado de ser a plataforma social preferida para resolver problemas de clientes pelas empresas, que optam pelo Facebook para isso.

 

O estudo consultou 50 empresas atuantes nas redes sociais no começo de outubro. Dentre elas, 60% afirmaram utilizar apenas o Facebook para receber demandas de consumidores, enquanto os outros 40% utilizavam além da rede social de Mark Zuckerberg também o Twitter.

 

Os resultados mostram uma virada no comportamento das companhias, pois em outubro de 2012, outra pesquisa da Direct Talk apontava o Twitter, não o Facebook, como o preferido pelas empresas para dialogar com clientes. A proporção era de 70% de adeptos do microblog e 30% para a rede social.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também