Notícias
Tim investe em Mobile Marketing
A empresa de comunicação fechou parceria com a Inmobie e com a Gemalto
A empresa de comunicação fechou parceria com a Inmobie e com a Gemalto
2 de junho de 2016 - 8h31
A TIM anunciou duas parcerias inéditas na área de mobile marketing, uma com a Gemalto e outra com a InMobi, com o objetivo de apresentar aos clientes ofertas mais personalizadas e direcionadas, que estejam de acordo com o seu perfil.
Na parceria com a Gemalto, empresa de segurança online, o cliente recebe uma smart message e, clicando nela, já inicia o download do app sugerido, sem ser necessário buscar na loja, clicar em links e sem consumir seu pacote de dados.
Já a parceria com a Inmobi, que receberá o nome de TIM Ofertas, tornará possível enviar campanhas na tela bloqueada do smartphone ou via Apps Gallery, uma vitrine de apps que envia notificações com novidades da loja e permite o download direto. O TIM Ofertas permitirá formatos de mídia diferentes, como vídeos, banners e textos. Sua principal vantagem também é a possibilidade de campanhas mais direcionadas, de acordo com idade, sexo, e o gosto dos usuários em relação aos seus downloads. Além disso, o usuário poderá estar sempre atualizado sobre os lançamentos.
Para as operadoras, essas parcerias permitem aumentar a receita de mobile marketing e estimular download de aplicativos. As mensagens de estímulo só serão enviadas para clientes que optam por receber mensagens publicitárias em seu aparelho.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores