Assinar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

Tim investe em Mobile Marketing

Buscar
Publicidade

Notícias

Tim investe em Mobile Marketing

A empresa de comunicação fechou parceria com a Inmobie e com a Gemalto


2 de junho de 2016 - 8h31

A TIM anunciou duas parcerias inéditas na área de mobile marketing, uma com a Gemalto e outra com a InMobi, com o objetivo de apresentar aos clientes ofertas mais personalizadas e direcionadas, que estejam de acordo com o seu perfil.

Na parceria com a Gemalto, empresa de segurança online, o cliente recebe uma smart message e, clicando nela, já inicia o download do app sugerido, sem ser necessário buscar na loja, clicar em links e sem consumir seu pacote de dados.

Já a parceria com a Inmobi, que receberá o nome de TIM Ofertas, tornará possível enviar campanhas na tela bloqueada do smartphone ou via Apps Gallery, uma vitrine de apps que envia notificações com novidades da loja e permite o download direto. O TIM Ofertas permitirá formatos de mídia diferentes, como vídeos, banners e textos. Sua principal vantagem também é a possibilidade de campanhas mais direcionadas, de acordo com idade, sexo, e o gosto dos usuários em relação aos seus downloads. Além disso, o usuário poderá estar sempre atualizado sobre os lançamentos.

Para as operadoras, essas parcerias permitem aumentar a receita de mobile marketing e estimular download de aplicativos. As mensagens de estímulo só serão enviadas para clientes que optam por receber mensagens publicitárias em seu aparelho.

Publicidade

Compartilhe

Veja também