Notícias
Twitter investe US$ 70 milhões no SoundCloud
Site de streaming de música não confirma, mas afirma que usará o capital para expandir
Twitter investe US$ 70 milhões no SoundCloud
BuscarTwitter investe US$ 70 milhões no SoundCloud
BuscarSite de streaming de música não confirma, mas afirma que usará o capital para expandir
Mariana Stocco
17 de junho de 2016 - 10h15
O Twitter investiu cerca de US$ 70 milhões no SoundCloud, plataforma de streaming de música, para ajudar a expansão nos recursos e na oferta de serviços pagos. Esse investimento faz parte de uma rodada de financiamento que deve alcançar cerca de US$ 100 milhões, elevando o valor da empresa para cerca de US$ 700 milhões, de acordo com informações do site Re/Code.
Em um comunicado, o SoundCloud afirmou que recebeu um investimento do Twitter, mas disse que não comenta valores ou dados específicos. De acordo com a empresa, o capital será usado para “continuar o lançamento global de muitas iniciativas da companhia como nosso recém-lançado serviço por assinatura, o SoundCloudGo”. O site estava sob grande pressão, já que a tentativa de transformar seu alcance em fonte sustentável de receita falhou.
“Mais cedo neste ano nós fizemos um investimento no SoundCloud por meio da Twitter Ventures, para ajudar a apoiar alguns de nossos esforços com criadores”, disse o presidente-executivo do Twitter, Jack Dorsey.
Este investimento era algo esperado dentro da comunidade tecnológica. O SoundCloud foi a primeira empresa a adotar os ‘audio cards’ do Twitter e, normalmente, é um ‘bom aliado’ da rede social.
A plataforma, que afirma ter 175 milhões de usuários mensais, apresentou seu serviço pago em março e conseguiu acordo com as principais grandes gravadoras e também com gravadoras independentes.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores