Notícias
Wings For Life World Run ganha ação digital
Os corredores poderão registrar o momento de sua chegada e compartilhar em formato de GIF
Os corredores poderão registrar o momento de sua chegada e compartilhar em formato de GIF
6 de maio de 2016 - 8h00
A agência AG2 Nurun, agência digital do grupo Publicis, irá promover uma ação multiplataforma durante a edição de Brasília da Wings For Life World Run, corrida de rua do instituto Wings For Life Foundation, que acontece no próximo domingo, dia 8 de maio. Durante o evento serão feitos registros com a utilização de tecnologia de identificação. Esses arquivos ficarão disponíveis aos atletas, que poderão criar GIFs animados de suas participações para compartilhar nas redes sociais.
Diferentemente de outras corridas de rua, a Wings For Life não possui uma linha de chegada. Os participantes começam a correr e após um determinado período, um carro, chamado de Catcher Car, dá a largada. Quando o veículo passa pelos competidores, os elimina automaticamente. O último a ser alcançado pelo automóvel é o vencedor.
O momento de eliminação do atleta será capturado por câmeras e ficará à disposição do competidor, que poderá gerar um GIF animado na plataforma oficial do evento. “Em uma ação inovadora era preciso traçar uma estratégia digital que caminhasse na mesma proposta. Nosso objetivo é engajar os participantes e promover o nome do instituto e sua causa”, explica Marcelo Lobianco, CEO da AG2 Nurun.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores