Assinar

WWDC 2014: com provocações ao Android, Apple apresenta iOS 8

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

WWDC 2014: com provocações ao Android, Apple apresenta iOS 8

Buscar
Publicidade

Notícias

WWDC 2014: com provocações ao Android, Apple apresenta iOS 8

Evento realizado nesta segunda-feira, 2, em São Francisco, também relevou OS X Yosemite


2 de junho de 2014 - 5h08

Durante a WWDC 2014, tradicional conferência anual voltada para desenvolvedores, a Apple revelou, entre outras novidades, detalhes sobre o iOS 8, sistema que deve chegar em breve aos iPhones e iPads. Tim Cook, CEO da empresa, iniciou seu discurso no palco do evento nesta segunda-feira, 2, em São Francisco, com provocações ao Android. Segundo o executivo, enquanto somente 9% dos usuários do sistema do Google têm aparelhos que rodam o Kit Kat, 89% dos portadores de dispositivos móveis da Apple utilizam o iOS 7. E ele ainda fez questão de frisar que o Android é responsável por 99% do malware presente nos dispositivos móveis.

Alfinetadas à parte, o iOS 8, apesar de ser visualmente idêntico à versão anterior, ganhou novas funcionalidades. Agora, para responder às notificações que aparecem na tela do device, basta descer a barra e responder no mesmo espaço, sem que seja necessário abrir o app em questão.

Ao clicar duas vezes no botão home, o usuário poderá visualizar todos os apps em uso, e também ver os contatos favoritos no topo da tela. Ao tocar nas fotos, será possível fazer ligações, mandar mensagens escritas ou pelo Face Time. Outra atualização para facilitar a execução de múltiplas tarefas nos dispositivos é o email. O usuário poderá escrever as mensagens enquanto realiza outra tarefa.

No iOS 8, o teclado completa as frases enquanto a pessoa digita, função que o sistema Android já oferece. O usuário também passa a ter a possibilidade de enviar mensagens de voz por meio de um botão à direita da tela, assim como ocorre no WhatsApp.

Veja quais foram outras novidades apresentadas no WWDC:

– App Health – o usuário poderá receber informações sobre saúde e fitness e monitorá-las no iPhone.

 

– A empresa lança um novo serviço de armazenamento em nuvem, o iCloud Drive, que faz a sincronia entre computadores e notebooks Mac e dispositivos móveis equipados (exceto iPhone 4 e abaixo) com iOS (e também com Windows).

 

– O AirDrop, de transferência de arquivos, permitirá a transferência entre Mac e iPad

 

– Também é a primeira vez que a Apple entra na área de casas inteligentes, com o app HomeKit, um hub para automação residencial

 

– A Apple anunciou a linguagem Swift, para programação Xcode para os desenvolvedores

 

– O assistente de voz Siri passa a integrar-se com o app Shazam (de reconhecimento de músicas) e estará disponível para mais 22 línguas (não se sabe se o português será contemplado)

– Family Sharing – aplicativo que permite compartilhamento de fotos, vídeos, músicas e qualquer produto que tenha sido comprado com o mesmo cartão de crédito.

– OS X Yosemite – o visual do novo sistema dos computadores Apple – que será gratuito -é muito parecido com os iPhones e iPads. Possui fundo branco, mas é possível ativar o “dark mode”, uma versão na cor preta. 


Com informações do Meio & Mensagem

Publicidade

Compartilhe

Veja também