Operação Latam da ReachLocal é adquirida por empresários brasileiros
Subsidiária do Brasil é encabeçada pelos empreendedores Thiago Santos e Leonardo Simão, que unem vasta experiência nos segmentos de marketing digital, e-commerce e varejo
A fim de ampliar a digitalização de negócios brasileiros, a multinacional ReachLocal, empresa especializada em soluções integradas de marketing digital, anuncia sua nova fase, agora com controle nacional. O escopo de atuação foi remodelado e ampliado, abrangendo agora toda a frente de transformação digital dos processos de geração de Leads (Reach Leads), digitalização do vendedor (Reach Vendas), integração total dos canais de atendimento (Mobcall Connect) e Inteligência Artificial integrada ao processo (Onni.ai Inteligência).
Para nova fase, empresa acaba de adquirir a plataforma de gestão omnichannel Mobcall Connect e lança ainda a Onni.ai Inteligência, braço de Speech Analytics com transcrição e inteligência de ligações para grandes corporações
Indo na direção contrária a de grandes operações, a subsidiária do Brasil foi pensada e capitaneada por um grupo local, liderado pelos empreendedores Thiago Santos, que assume como co-CEO de operações, e Leonardo Simão, na função de co-CEO estratégico. Juntos, eles reúnem vasta experiência em marketing digital, TI, e-commerce e varejo e terão a missão de ajudar o empreendedor tradicional a otimizar o seu processo de vendas e atendimento.
Fundada em 2004 na Califórnia, a ReachLocal chegou a ter mais de dois mil colaboradores e atuação em quatorze países, com suas ações negociadas na NASDAQ. A empresa chegou a ter um faturamento superior a U$ 500 milhões anuais. Foi premiada pelo Google com os prêmios North America Premier SMB Partner Awards e Latin America Premier SMB Partner Awards. No Brasil, foi reconhecida na categoria “Melhor Qualidade de Contas”, em 2013. Em outubro do mesmo ano, foi premiada pelo prêmio Deloitte Technology Fast 500, como uma das empresas de maior crescimento do mundo naquele ano.
Na nova fase, a Reach passa a oferecer soluções tecnológicas para todos os empreendedores de pequeno, médio e grande porte, que queiram melhorar seus resultados também no ambiente online, vendendo mais e encantando seus clientes.
“Nos dias de hoje, sabemos da importância das empresas terem seus processos digitais bastante estabelecidos e equipes preparadas para converter o maior número de leads em vendas. Nosso papel é impulsionar os resultados dos nossos clientes, unindo ferramentas de marketing e tecnologia. Temos o desafio de ser uma startup que já nasceu com o porte de uma grande empresa”, declara Thiago Santos, co-CEO de operações da Reach.
Um fator de grande diferencial nesta nova etapa é o foco em digitalizar grandes marcas ou grandes redes de franquias, que precisam gerar mais lead, digitalizar o processo de vendas e atendimento para toda sua rede de franqueados ou revendas. “Integrando todas essas soluções em nossa plataforma, temos a capacidade de gerar estratégias digitais para milhares de pontos independentes, seguindo premissas e regras das marcas ou franquias, de forma a tornar o processo de digitalização único em cada localidade”, destaca Santos.
Para acrescentar mais tecnologia ao seu portfólio, o grupo acaba de adquirir a Mobcall Connect, uma plataforma para gestão Omnichannel que integra todos os canais de atendimento em um só lugar, além de criar a Onni.ai, uma spin-off de Speech Analytics, com foco em Inteligência Artificial aplicada a entender o comportamento das pessoas dentro das conversas realizadas pelo telefone, videoconferências, WhatsApp, e-mails e chats. Com essa estrutura, a Reach consegue atender às principais necessidades das empresas atualmente, como atrair clientes, conectar o atendimento e digitalizar o vendedor, inserindo inteligência no negócio.
“Nossa proposta é promover a democratização dos recursos tecnológicos mais avançados, permitindo que qualquer empreendedor possa utilizá-los. Ao contar com uma estrutura que antes só era acessível para as grandes corporações, pequenas e médias empresas têm a oportunidade de atender e vender melhor, alcançando grandes resultados” comenta Leonardo Simão, co-CEO estratégico da Reach.
Promovendo a Transformação Digital
A plataforma da Reach oferece soluções para simplificar o relacionamento das empresas com seus públicos-alvo, fazendo com que esse processo seja mais rápido, integrado, dinâmico e agradável. Ao aplicar criatividade e tecnologia, ela ajuda os clientes a alavancarem seus negócios, propondo soluções digitais inovadoras e tornando a experiência online única e eficiente.
Sua estratégia se baseia na integração dos canais de comunicação em um único lugar e tem como objetivo entender o comportamento do público-alvo, aprimorar o marketing, gerenciar o atendimento e fortalecer o time de vendas. No total, a plataforma acumula mais de 6 mil clientes atendidos, mais de 300 milhões em investimentos em campanhas de marketing, além da geração de centenas de milhões de leads e mais de R$ 10 bilhões em receita para seus usuários. Atualmente, a holding conta com mais de 4,7 mil clientes ativos e mais de 20 mil usuários.
Omnichannel e gestão do atendimento ao cliente
Para aperfeiçoar sua solução de atendimento, a Reach passou a contar com a inteligência da Mobcall, uma ferramenta omnichannel usada para gerir as conversas com consumidores em qualquer ponto de contato, seja pelo WhatsApp, telefone ou e-mail. Por meio de um ramal ilimitado e armazenamento de dados na nuvem, o usuário tem acesso a todos os dados de interações com seus clientes em uma única plataforma.
“Fizemos a aquisição da Mobcall pensando em acelerar o posicionamento e a inovação tecnológica dos nossos clientes. Vimos a oportunidade de agregar maior valor ao nosso trabalho ao integrar tecnologias de expertise de geração de leads a uma ferramenta especializada em voz e omnichannel”, explica Simão.
Na plataforma, o usuário consegue visualizar o histórico de todas as conversas realizadas nos canais de contato, o que permite entender o comportamento de seus clientes. Um dos maiores diferenciais é o “Call Tracking”, que consegue fazer a análise, interpretação e transcrição de todas as conversas de uma equipe comercial, sejam elas por voz, texto ou vídeo, o que proporciona maior agilidade e permite direcionar mais tempo para questões estratégicas do negócio.
Experiência de voz e Speech Analytics
Por fim, a Reach enxergou a necessidade de ter uma solução de Speech Analytics com Inteligência Artificial aplicada na transcrição de chamadas telefônicas, com algoritmos de inteligência que possibilitam aos usuários acompanhar em tempo real milhares de ligações telefônicas sem a necessidade de escutar uma única ligação. Para isso, foi criada Onni.ai, uma maneira rápida, econômica e de baixo risco para empresas monitorarem suas ligações, integrando todos os canais de atendimento como WhatsApp, e-mail e chatbot, aperfeiçoando assim o trabalho desenvolvido por seus profissionais e provendo um serviço de encantamento a seus clientes.
A partir das soluções da Onni.ai, é possível executar análises mais profundas de áudios e textos com a solução “Speech Analytics”. Essa tecnologia ajuda as companhias a detectarem tons e sentimentos de voz, ao mesmo tempo que identifica os comportamentos extraídos das ligações e videoconferências. O sistema permite automatizar as atividades de monitoração de qualidade já no primeiro dia de implementação. Dessa forma, é possível identificar facilmente as melhores ligações, videoconferências e o comportamento de agentes, além de todas as métricas analíticas, como tempo de espera, de silêncio, escalonamentos, infrações de políticas de compliance, entre outras funcionalidades.
“A Inteligência Artificial da empresa percorre tópicos que identificam experiências positivas e negativas de clientes das mais diversas indústrias, possibilitando que esses dados sejam rapidamente integrados a diversos sistemas. Queremos unir as soluções e inteligências proporcionadas pela Reach, Mobcall e Onni.ai em um atendimento personalizado e que consiga transformar e digitalizar todos os canais de vendas dos nossos clientes”, finaliza Santos.