IAB cria regras para in-game ads e isso muda completamente o jogo
A expectativa é que o aumento da transparência deverá estimular ainda mais anunciantes a apostarem fichas no mundo dos games
IAB cria regras para in-game ads e isso muda completamente o jogo
BuscarA expectativa é que o aumento da transparência deverá estimular ainda mais anunciantes a apostarem fichas no mundo dos games
20 de junho de 2022 - 11h46
O Interactive Advertising Bureau divulgou diretrizes de medição atualizadas para in-game ads, aquela publicidade que aparece dentro dos games e que até agora no tinha métricas claras oficializadas como standards da indústria.
Games são hoje o setor que mais cresce é aquele que mais e mais atrai anunciantes, numa corrida para passar de fase, já que não entendiam direito quais as regras desse jogo e como jogá-lo.
Pois começaram a descobrir, começaram de fato a jogar e agora o IAB cria regras que estão sendo consideradas um prêmio para indústria.
O fato é que muito embora a tecnologia de in-games tenha melhorado rapidamente nos últimos anos, as suas práticas de medição não.
Com os novos padrões do IAB, todos os players se sentem mais seguros e o que antes poderia até parecer um território de batalhas constantes sem aparentes vencedores, agora todos ganharam novas vidas e é hora de ATK.
A expectativa é que o aumento da transparência deverá estimular ainda mais anunciantes a apostarem fichas no mundo dos games.
As novas diretrizes são o resultado de uma força-tarefa de quatro meses composta por 36 sub-segmentos interessadas do setor, incluindo Google, Dentu, Zynga e vários anunciantes de publicidade em jogos. As diretrizes são uma revisão mais robusta dos padrões anteriores de medição de in-games ads do IAB, criados em 2009. O IAB foi inspirado a atualizar as diretrizes agora obsoletas em setembro de 2021, quando o Media Rating Council publicou um memorando discutindo deficiências no padrões anteriores, e o grupo recrutou o MRC, IAB UK e o IAB Tech Lab para ajudar a liderar o desafio.
Para determinar os números específicos para seus padrões atualizados, o IAB usou dados fornecidos por desenvolvedores de jogos e empresas de publicidade em jogos para calcular estimativas preliminares antes de executá-las pela força-tarefa para revisão.
“Esses comentários foram todos coletados e, sempre que vimos discrepâncias, isso foi discutido no grupo de trabalho para obter a resposta final”, disse Shailley Singh, vice-presidente de produto do IAB Tech Lab. “Então, todos puderam dizer o que queriam dizer e fornecer dados e fundamentação por trás do que estavam dizendo.”
As mudanças mais significativas nos padrões atualizados dependeram de dois fatores: definir a visibilidade para a publicidade no jogo e abordar os desafios exclusivos que vêm com a publicidade dentro de um ambiente virtual tridimensional – visualizar anúncios virtuais em um ângulo, cobrindo-os com outras informações. objetos do jogo, iluminação e contraste de navegação e assim por diante.
“A atualização mais significativa foi alterar o requisito cumulativo de exibição de 10 segundos para entrega de anúncios”, disse Zoë Soon, vice-presidente do IAB Experience Center. “Os padrões do jogo de 2009 foram estabelecidos antes que a visibilidade fosse um assunto relevante. O requisito de visualização cumulativa de 10 segundos para qualificar a entrega de anúncios era meio excessivo, então alteramos isso para estar alinhado com outros canais de mídia.”
“A padronização oferece enormes benefícios para as indústrias de jogos e e-sports porque fornece uma compreensão mais forte do valor que obtemos desses tipos de investimentos”, disse Paul Mascali, chefe de e-sports e jogos da PepsiCo. “Historicamente, mostrar nosso ROI tem sido difícil para ativações no jogo, porque sabíamos que era onde nossos principais consumidores estavam, mas não tínhamos as métricas para provar isso. Do ponto de vista da PepsiCo, estamos tentando ser mais inteligentes ao medir o sucesso e estamos começando a ver a publicidade de jogos seguindo os canais tradicionais, o que nos dá mais confiança.”
Além disso, à medida que mais marcas e profissionais de marketing percebem que o metaverso está emergindo dos ambientes de jogos, os padrões que o IAB desenvolveu para medir a publicidade no jogo podem ser facilmente adaptados para serem aplicados de forma mais ampla a anúncios virtuais dentro de plataformas metaverso.
As novas diretrizes estarão disponíveis no site do IAB para comentários do público até 15 de julho. Depois disso, o IAB realizará uma série de mesas redondas fechadas com editores de jogos para orientá-los sobre os padrões atualizados e verificar o que mais pode fazer para apoiar esse que promete ser um dos mais relevantes setores de investimento da indústria da comunicação moderna.
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