Grande foi o sonho
Sobreviver nesse business não é uma tarefa fácil, tanto que muitas agências ficaram pelo caminho e poucas conseguiram durar mais que duas décadas
Sobreviver nesse business não é uma tarefa fácil, tanto que muitas agências ficaram pelo caminho e poucas conseguiram durar mais que duas décadas
14 de dezembro de 2022 - 6h00
O mercado publicitário é o vetor de crescimento do PIB, pois seu resultado final movimenta a economia, gera riquezas e empregos. Publicidade é a arte de transformar resultados aos clientes por meio da criatividade, por isso pode ser considerada a ciência humana mais exata que existe.
Diante da constante revolução nas formas de conteúdo, nos formatos de mídia e nos movimentos de omnicanalidade das empresas, a complexidade aumentou e fez a nossa atividade profissional ser uma das mais estressantes que existe. Sobreviver nesse business não é uma tarefa fácil, tanto que muitas agências ficaram pelo caminho e poucas conseguiram durar mais que duas décadas.
A OpusMúltipla, agência de publicidade com sede em Curitiba e São Paulo e equipes em mais de seis estados, completa 50 anos em 2022. Fundada em 1972, hoje é a segunda maior agência independente do país, com relacionamentos longevos e experiência particular em marketing regional, trabalho que presta para O Boticário há 22 anos e para o Subway há 10 anos.
Na carteira de clientes, também fazem parte da Opus marcas como Frimesa, Uninter, Volvo, FoxLux, Famastil, Shopping Mueller, Alfa Educação, Cocamar, entre outros.
Além de gerar resultado no curto prazo e o fortalecimento de marca no longo prazo para os clientes, o olhar inovador, a gestão empresarial e a adaptabilidade do negócio da comunicação sempre estiveram no DNA dos sócios.
Foi assim que, em 2010, a OpusMúltipla lançou no mercado o Grupo OM Marketing e Comunicação Integrada, holding que abriga seis empresas especialistas nas áreas de publicidade, mídia, marketing direto, design, data e performance. Com mais de dez anos de atuação, o Grupo OM se tornou um dos principais conglomerados de comunicação integrada do Brasil, agregando mais de 260 profissionais.
E qual é o segredo para essas cinco décadas de crescimento?
Cultura, Cultura e Cultura.
Cultura de excelência, na construção de um trabalho consistente e transformador.
Cultura de gestão econômica, responsabilidade e austeridade com o capital.
Cultura de gente, uma cooperativa de talentos criativos de protagonismo coletivo.
Parabéns, OpusMúltipla, pelos 50 anos transformando marcas, mercados e pessoas.
Grande foi o sonho, mas é de grandeza que vive a esperança.
Compartilhe
Veja também
O que falta para que a TV 3.0 seja implantada no Brasil?
Ecossistema encara desafios como custo e aquisição de novos receptores e sincronia entre redes das geradoras e retransmissoras
Jornalismo na era 4.0: desafios e saídas
Pyr Marcondes apresenta livro baseado em seus artigos para ajudar jornalistas a se adaptarem às transformações da produção de conteúdo