Arte conectada
Por meio da cultura, Luciana Farias, sócia-diretora da Brazimage, desenvolve projetos que dialogam com o meio ambiente e com as marcas
Por meio da cultura, Luciana Farias, sócia-diretora da Brazimage, desenvolve projetos que dialogam com o meio ambiente e com as marcas
Meio & Mensagem
12 de agosto de 2013 - 7h00
Por Mirella Portiolli
Hobby: ir à praia
Livro: Como amar uma criança, de Januz Korsack
Música: The Beatles
Viagem: Butão
Transformar a rotina com cultura e oportunidades para as marcas. É assim que Luciana Farias, sócia-diretora da Brazimage, fundamenta os trabalhos que dirige na agência, criada para ser uma ponte entre arte e publicidade. A profissional, que já esteve à frente de projetos para anunciantes como Adidas, Correios e Sesc, também colabora com a representação do franco-tunisiano Jean Paul Ganem no País.
Foi aos 17 anos que a carioca entrou no mercado criativo. “Logo percebi que existia uma produtora dentro de mim”, brinca. Em 2000 e já em São Paulo, passou a gerenciar a área de eventos na Neogama/BBH. “Era inovador as agências olharem para internet e marketing direto”, lembra-se. Alguns meses depois de se estabelecer na capital paulista, foi vítima da violência, o que alterou sua carreira. Após um assalto no grupo em que estava, seu chefe ficou internado por meses na UTI. A solução foi fechar o setor em que trabalhavam.
Então, Luciana decidiu transitar por outros universos, como fotografia e cinema. Começou a trabalhar na Gullane Filmes, onde aprimorou a experiência com a sétima arte. “Entendi a importância de fazer o que acreditamos e de amar o que fazemos”, conta.
Da junção de suas percepções, nasceu a Brazimage, em 2007. Na agência são desenvolvidos trabalhos artísticos e multidisciplinares, como exposições, intervenções urbanas, livros e instalações. A diretora destaca o projeto Cidade Galeria — que leva manifestações gratuitas a espaços emblemáticos com o objetivo de aproximar a cidade das pessoas — como um dos mais representativos de sua trajetória. “A cultura é o caminho para desenvolver ideias que dialogam com o meio ambiente e com as marcas, em prol da construção de momentos prazerosos aos cidadãos”, diz.
Atualmente, Luciana dedica tempo à finalização do documentário sobre Ganem, e, paralelamente, à entrega da obra, O caminho do rio, a primeira do artista no País e que recebe o patrocínio de Kraft Foods e Comgás.
Compartilhe
Veja também
Meta pede reconsideração, mas ANPD mantém restrição sobre IA
Autoridade Nacional de Proteção de Dados recebeu pedido de reconsideração da determinação, mas manteve a big tech proibida de usar dados de usuários para treinar ferramentas de inteligência artificial
Masp vai hastear bandeira LGBT+ durante a Parada de São Paulo
Iniciativa inédita foi idealizada pelo Castro Festival e viabilizada pela marca Amstel