Associação convoca peritos para erro nas pesquisas americanas
Depois da vitória de Donald Trump nas urnas, o mercado de pesquisas vem sendo constantemente criticado
Associação convoca peritos para erro nas pesquisas americanas
BuscarAssociação convoca peritos para erro nas pesquisas americanas
BuscarDepois da vitória de Donald Trump nas urnas, o mercado de pesquisas vem sendo constantemente criticado
11 de novembro de 2016 - 18h15
Os dados pré-eleitorais, fundamentais para a indústria, uma vez que apoiam o processo democrático e oferecem uma oportunidade pública de conhecer os candidatos, falharam nestas votações ao dizer que Hilary Clinton lideraria o voto popular, ao invés do atual eleito a presidência dos Estados Unidos, Donald Trump. O distanciamento em relação aos resultados divulgados pela Ipsos fez a terceira maior empresa de pesquisas do mundo se comprometer em analisar as possíveis teorias que ocasionaram no equívoco das urnas.
Além disso, a Associação Americana para Pesquisa de Opinião Pública (AAPOR) já convocou um painel de estudo e peritos eleitorais para realizar um exame de dedução de causalidade das pesquisas de 2016. O objetivo deste comitê é preparar um relatório que sintetize precisamente as votações deste ano, tanto para as eleições primárias quanto para a geral, revisar as diferentes metodologias e identificar as principias diferenças desta eleição em relação com as anteriores.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário