Ipsos se compromete a entender o fenômeno Trump
Empresa conduzirá revisão para identificar o distanciamento das pesquisas e das urnas
Ipsos se compromete a entender o fenômeno Trump
BuscarIpsos se compromete a entender o fenômeno Trump
BuscarEmpresa conduzirá revisão para identificar o distanciamento das pesquisas e das urnas
Trump: mais um furo das pesquisas?
Com a inesperada vitória de Donald Trump para a presidência americana, o mercado de pesquisas entrou no centro das discussões e análises dentro e fora do Brasil. O fato de apenas um instituto ter previsto a vitória do republicano somado a outros eventos envolvendo a assertividade das pesquisas colocou o mercado em alerta.
Na tarde desta quinta-feira, 10, a Ipsos, terceira maior empresa de pesquisas do mundo, chamou a a atenção para o fato e se comprometeu a analisar a fundo as possíveis teorias para explicar o distanciamento das pesquisas. “Quanto ao porquê de as pesquisas de intenção de voto não terem considerado a vitória de Trump, há uma série de teorias levantadas. A Ipsos conduzirá uma revisão completa destas teorias e compartilharemos com todos o que descobrirmos. ”
A empresa assumiu, inclusive, o distanciamento de suas pesquisas em relação aos resultados. “Nossa hipótese inicial é que este ano foi impactado pela participação especialmente baixa dos eleitores. Até este momento, a apuração sugere que somente 52% dos eleitores elegíveis votaram, comparado aos 59% em 2012. Nossa última pesquisa assumiu 60% de participação como média, mas nossa hipótese se mostrou incorreta. Apresentamos esta análise aos veículos de mídia, por isso a discrepância do resultado”, diz a Ipsos.
Por fim, a empresa afirmou que “pesquisas feitas com responsabilidade e com bases científicas são uma ferramenta valiosa para avaliar a opinião pública e o comportamento, inclusive durante as eleições. ”
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King