Parrot Analytics e PwC Consulting fecham parceria no Japão
Empresas unem suas expertises em consultoria e análises de entretenimento, economia de streaming e recursos de avaliação de propriedade intelectual
Parrot Analytics e PwC Consulting fecham parceria no Japão
BuscarParrot Analytics e PwC Consulting fecham parceria no Japão
BuscarEmpresas unem suas expertises em consultoria e análises de entretenimento, economia de streaming e recursos de avaliação de propriedade intelectual
(Crédtio: Reprodução)
PwC Consulting e a Parrot Analytics anunciaram aliança que tem o objetivo de revolucionar a forma como as organizações de mídia e entretenimento utilizam dados para impulsionar crescimento e lucratividade.
Portanto, ao combinar os serviços de consultoria estratégica da PwC Consulting com a plataforma de análise de entretenimento, economia de streaming e avaliação de conteúdo da Parrot Analytics, a parceria pretende acelerar a expansão de conteúdo, avaliação de propriedade intelectual, monetização de audiência e criação de valor orientada por dados para clientes globais de mídia e entretenimento.
Inicialmente, a Parrot Analytics designou o Japão como o principal mercado de lançamento na Ásia.
Por ora, dessa forma, esse acordo entre ambas as empresas está restrito ao país.
A parceria anunciada, de fato, oferece aos clientes de mídia e entretenimento visibilidade sobre o desempenho do conteúdo, a dinâmica do mercado e as estratégias de investimento.
Yusuke Harada, sócio da PwC Consulting disse que a colaboração com a Parrot Analytics marca o início de uma nova era na tomada de decisões para a expansão global de conteúdo.
Alejandro Rojas, vice-presidente de análise aplicada e chefe global da Parrot IQ na Parrot Analytics, diz que, ao combinar a força da consultoria estratégica da PwC Consulting com as capacidades de avaliação de conteúdo e economia de streaming, a empresa equipa clientes com perspectiva extremamente focada para alocar recursos, otimizar estratégias de distribuição e expandir para novos mercados.
A ideia, portanto, é que desde emissoras locais a serviços globais de streaming podem se beneficiar dos insights integrados da parceria.
Dessa forma, players locais do Japão podem descobrir novas oportunidades de monetização e estratégias de crescimento escaláveis, enquanto a análise abrangente de entretenimento ajuda organizações de todos os portes a avaliar a demanda local, explorar regiões emergentes e expandir a oferta de conteúdo globalmente, segundo o comunicado das companhias.
A Parrot Analytics, mensalmente, faz análises sobre entretenimento, streaming e avaliação de propriedade intelectual em coluna fixa para a edição impressa de Meio & Mensagem, disponível exclusivamente aos assinantes.
Compartilhe
Veja também
Segredo do audiovisual continua na qualidade do conteúdo, diz líder da Floresta
À frente da produtora de formatos da Sony, que completou 15 anos de mercado, executiva analisa que, apesar das transformações tecnológicas, o poder de tocar a emoção do público segue como a principal ferramenta das produções
Disney promoverá experiência imersiva para as finais de Wimbledon
Evento reunirá convidados e parceiros comerciais para assistir às finais masculina e feminina do torneio