Assinar

Campanha quer melhorar convívio com deficientes auditivos

Buscar

Campanha quer melhorar convívio com deficientes auditivos

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Campanha quer melhorar convívio com deficientes auditivos

Celebridades se envolvem com a #surdoehquemfala, que tem ações em diversas mídias


15 de setembro de 2016 - 14h30

rsz_da_004_peralta_edabril_tatioliva_202x266

Anúncio da campanha com Tati Oliva em revista

Qualquer um é capaz de se comunicar com um deficiente auditivo desde que queira. Esse é o lema da campanha #surdoehquemfala, que tem o objetivo de incluir o deficiente auditivo e melhorar seu convívio social.

Segundo comunicado da campanha, a motivação para o projeto partiu de Millena Machado, apresentadora do programa Auto Esporte, na TV Globo. Em maio deste ano, a deficiente auditiva Melissa Sousdaleff, prima da apresentadora, postou no Linked-in que estava há oito meses desempregada, sendo que tinha qualificação como curso superior e estava amparada pela lei que desde 1999 assegura o sistema de cotas para empregar deficientes. Millena se uniu ao publicitário Alexandre Peralta, da Agência Peralta, e a um grupo multidisciplinar para idealizar a campanha. De acordo o comunicado, a “deficiência invisível”, como muitos costumam chamá-la, marginaliza quase sete milhões de pessoas só no Brasil.

Durante o mês de setembro, celebridades e youtubers estão publicando fotos, textos e vídeos sobre o tema. Também estão sendo veiculados anúncios, spots para rádio e filmes na TV paga e em cinemas. No dia 26 de setembro, dia nacional do deficiente auditivo, influenciadores lançarão vídeos em silêncio nas redes sociais, convidando o público para participar da ação. Assista a um dos filmes da campanha:

Além da Millena Machado, celebridades como Wanessa Camargo, Luize Altenhofen, Barbara França, Tati Oliva, MC Gui e Aline Dias participam da campanha, que também tem apoio da Sociedade Brasileira de Otologia e da Confederação Brasileira de Desportos de Surdos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário