Campanha quer melhorar convívio com deficientes auditivos
Celebridades se envolvem com a #surdoehquemfala, que tem ações em diversas mídias
Campanha quer melhorar convívio com deficientes auditivos
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15 de setembro de 2016 - 14h30
Qualquer um é capaz de se comunicar com um deficiente auditivo desde que queira. Esse é o lema da campanha #surdoehquemfala, que tem o objetivo de incluir o deficiente auditivo e melhorar seu convívio social.
Segundo comunicado da campanha, a motivação para o projeto partiu de Millena Machado, apresentadora do programa Auto Esporte, na TV Globo. Em maio deste ano, a deficiente auditiva Melissa Sousdaleff, prima da apresentadora, postou no Linked-in que estava há oito meses desempregada, sendo que tinha qualificação como curso superior e estava amparada pela lei que desde 1999 assegura o sistema de cotas para empregar deficientes. Millena se uniu ao publicitário Alexandre Peralta, da Agência Peralta, e a um grupo multidisciplinar para idealizar a campanha. De acordo o comunicado, a “deficiência invisível”, como muitos costumam chamá-la, marginaliza quase sete milhões de pessoas só no Brasil.
Durante o mês de setembro, celebridades e youtubers estão publicando fotos, textos e vídeos sobre o tema. Também estão sendo veiculados anúncios, spots para rádio e filmes na TV paga e em cinemas. No dia 26 de setembro, dia nacional do deficiente auditivo, influenciadores lançarão vídeos em silêncio nas redes sociais, convidando o público para participar da ação. Assista a um dos filmes da campanha:
Além da Millena Machado, celebridades como Wanessa Camargo, Luize Altenhofen, Barbara França, Tati Oliva, MC Gui e Aline Dias participam da campanha, que também tem apoio da Sociedade Brasileira de Otologia e da Confederação Brasileira de Desportos de Surdos.
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