Com Juacas, Disney faz série com jeito de novela
Série filmada em Itacaré, na Bahia, traz como tema central o surf e as emoções da adolescência
Com Juacas, Disney faz série com jeito de novela
BuscarCom Juacas, Disney faz série com jeito de novela
BuscarSérie filmada em Itacaré, na Bahia, traz como tema central o surf e as emoções da adolescência
Thaís Monteiro
3 de julho de 2017 - 17h23
Com o objetivo de reaproximar o público jovem à sua programação, o Disney Channel, em coprodução com a Cinefilm e a Chatrone, estreia no dia 3 sua nova série inteiramente brasileira. Gravada nas praias de Itacaré, na Bahia, Juacas tem como tema central o surf e o Campeonato Anual de Ondas Super Surfe (Caoss). “A série é super-rica em brasilidade, porque a cidade de Itacaré é apaixonante, tudo foi natural e a figuração foi composta pelo pessoal da cidade”, conta Juliana Vonlanten, diretora-geral na Cinefilm e diretora da série.
Os protagonistas Rafa Smor (André Lamoglia), Billy (Bruno Astuti), e Jojó Mineiro (Marino Canguçú) são jovens surfistas que sonham com a competição e partem em busca do professor do extinto time Juacas, interpretado por Nuno Leal Maia, que deixou de participar do campeonato com a equipe há dez anos. No decorrer da trama, eles enfrentarão o time Red Sharks — vencedores das últimas edições do torneio —, a equipe feminina Sirenas e as emoções da adolescência. A primeira temporada, que também será dublada para América Latina e Itália, conta com 26 episódios.
“Isso é fundamental para a Disney porque aproxima o público ao canal com nossa cultura, piadas e sotaques”, diz Marcelo Fazzio, sênior manager de marketing para o segmento de boys & girls da Walt Disney Company Brasil
Surfistas profissionais como Adriano de Souza, Filipe Toledo e Marina Werneck também aparecem na trama. “O surf é um esporte que contagiou a equipe e isso transparece em todos os episódios”, conta Juliana. Segundo a diretora, Juacas se diferencia das demais séries brasileiras do canal, como Que Talento! e Quando toca o sino, por ter um ritmo mais próximo de uma novela e ter boa parte das gravações em externas. “Isso é fundamental para a Disney porque aproxima o público ao canal com nossa cultura, piadas e sotaques”, completa Marcelo Fazzio, sênior manager de marketing para o segmento de boys & girls da Walt Disney Company Brasil.
“Nós estamos dando total importância para Juacas, como em qualquer estreia. A série vai estrear em prime time, como acontece em um lançamento de um programa norte-americano”, diz Marcelo. Segundo ele, como hoje os youtubers são concorrentes dos canais de TV infanto-juvenil, é necessário fidelizar o público ao canal com conteúdo com o qual o brasileiro se identifique. Dessa forma, o Disney Channel fez uma série de ações de divulgação com os diversos braços da empresa no Brasil, entre elas: um filme para o cinema, OOH nas praias do Rio de Janeiro, ativações com a blitz da Rádio Disney e ações nas redes sociais com influenciadores.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário