Últimas notícias

Com Juacas, Disney faz série com jeito de novela

Série filmada em Itacaré, na Bahia, traz como tema central o surf e as emoções da adolescência

i 3 de julho de 2017 - 17h23

Equipe Juacas com o professor, interpretado por (Crédito: Divulgação)

Com o objetivo de reaproximar o público jovem à sua programação, o Disney Channel, em coprodução com a Cinefilm e a Chatrone, estreia no dia 3 sua nova série inteiramente brasileira. Gravada nas praias de Itacaré, na Bahia, Juacas tem como tema central o surf e o Campeonato Anual de Ondas Super Surfe (Caoss). “A série é super-rica em brasilidade, porque a cidade de Itacaré é apaixonante, tudo foi natural e a figuração foi composta pelo pessoal da cidade”, conta Juliana Vonlanten, diretora-geral na Cinefilm e diretora da série.

Os protagonistas Rafa Smor (André Lamoglia), Billy (Bruno Astuti), e Jojó Mineiro (Marino Canguçú) são jovens surfistas que sonham com a competição e partem em busca do professor do extinto time Juacas, interpretado por Nuno Leal Maia, que deixou de participar do campeonato com a equipe há dez anos. No decorrer da trama, eles enfrentarão o time Red Sharks — vencedores das últimas edições do torneio —, a equipe feminina Sirenas e as emoções da adolescência. A primeira temporada, que também será dublada para América Latina e Itália, conta com 26 episódios.

“Isso é fundamental para a Disney porque aproxima o público ao canal com nossa cultura, piadas e sotaques”, diz Marcelo Fazzio, sênior manager de marketing para o segmento de boys & girls da Walt Disney Company Brasil

Surfistas profissionais como Adriano de Souza, Filipe Toledo e Marina Werneck também aparecem na trama. “O surf é um esporte que contagiou a equipe e isso transparece em todos os episódios”, conta Juliana. Segundo a diretora, Juacas se diferencia das demais séries brasileiras do canal, como Que Talento! e Quando toca o sino, por ter um ritmo mais próximo de uma novela e ter boa parte das gravações em externas. “Isso é fundamental para a Disney porque aproxima o público ao canal com nossa cultura, piadas e sotaques”, completa Marcelo Fazzio, sênior manager de marketing para o segmento de boys & girls da Walt Disney Company Brasil.

“Nós estamos dando total importância para Juacas, como em qualquer estreia. A série vai estrear em prime time, como acontece em um lançamento de um programa norte-americano”, diz Marcelo. Segundo ele, como hoje os youtubers são concorrentes dos canais de TV infanto-juvenil, é necessário fidelizar o público ao canal com conteúdo com o qual o brasileiro se identifique. Dessa forma, o Disney Channel fez uma série de ações de divulgação com os diversos braços da empresa no Brasil, entre elas: um filme para o cinema, OOH nas praias do Rio de Janeiro, ativações com a blitz da Rádio Disney e ações nas redes sociais com influenciadores.