Assinar

Desenhos criados por crianças estreiam no canal ZooMoo

Buscar

Desenhos criados por crianças estreiam no canal ZooMoo

Buscar
Publicidade
Últimas notícias

Desenhos criados por crianças estreiam no canal ZooMoo

O projeto De Criança para Criança dá vida à desenhos e locuções de crianças entre 6 e 12 anos, em uma série com 24 episódios


30 de junho de 2017 - 17h17

O canal infantil ZooMoo estreia um novo programa com desenhos animados totalmente desenvolvidos por crianças, desde os traços até a narração de histórias. Chamado “De Criança para Criança”,  o projeto já existia nas redes sociais desde 2015 e transforma desenhos comuns em animações 2D. Ao todo, serão produzidos mais de 300 episódios através da plataforma Criando Juntos. Para a estreia a partir deste sábado, 1, foram selecionadas 24 histórias.

Foto: Reprodução

Criado pelos sócios Vitor Azambuja, Gilberto Barroso e Gian Carlo Rocchiccioli, o projeto tem como objetivo trabalhar as funções cognitivas das crianças, estimulando a experiência colaborativa. As crianças enviam suas histórias, desenhos e locuções, que então são trabalhadas por diretores de arte, produtores musicais e animadores.

“A proposta inclui ainda um movimento de preservação do desenho livre, da imaginação e da criatividade, tudo isso interagindo com as novas tecnologias presentes nos dias de hoje”, explica Vitor Azambuja, um dos idealizadores do projeto, em comunicado.

O projeto com as crianças já foi implementado na grade intracurricular de 20 escolas do estado de São Paulo, impactando mais de 10 mil alunos, de 6 a 12 anos de idade.

Confira um dos desenhos abaixo:

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário