Últimas notícias
Facebook aumenta prioridade a posts de amigos e família
Por outro lado, plataforma dará menos visibilidade a marcas e publishers, numa tentativa de "reconectar os usuários"
Facebook aumenta prioridade a posts de amigos e família
BuscarFacebook aumenta prioridade a posts de amigos e família
BuscarPor outro lado, plataforma dará menos visibilidade a marcas e publishers, numa tentativa de "reconectar os usuários"
Por Angela Doland, do Advertising Age
Na quinta-feira 11, Mark Zuckerberg informou que mudará o feed de notícias — o fluxo de conteúdo que as pessoas veem no Facebook diariamente —, de forma a dar prioridade a publicações de amigos e família em vez de marcas, empresas de mídia e vídeo. O comunicado aparentou ser um alerta para publishers e parceiros de mídia que confiam na plataforma para alcançar audiência e consumidores.
“O feedback da nossa comunidade informou que conteúdos públicos, como publicações de empresas, marcas e mídia, têm tirado o espaço de publicações pessoais que nos fazem conectar mais uns com os outros”, escreveu Zuckerberg, CEO do Facebook.
Facebook punirá posts que pedem curtidas
“Eu não acho que eles vão silenciar todos os publishers, mas parece que isso vai surpreender muitos”, diz um executivo que trabalha constantemente com o Facebook e preferiu não se identificar. “Eles foram com manto e adaga para anunciar essa atualização”.
Enquanto isso, as empresas de mídia têm confiado no Facebook mais do que nunca para alcançar o público e trazer tráfego para seus sites. Muitos deles mudaram suas estratégias no digital para ficar a par do algoritmo do Facebook, fazendo mais transmissões ao vivo quando o Facebook disse que queria mais esse tipo de conteúdo e experimentando com o Instant Articles quando a ferramenta foi anunciada como uma solução para páginas fora da rede social com dificuldade de carregamento. Agora, parece que esses publishers estão quase tão sem sorte quanto os editores falsos que a plataforma tentou tirar do feed.
Facebook faz nova aproximação aos publishers
“Isso definitivamente nos dá a sensação de que estamos caminhando em círculos”, diz outro executivo que fez parte do Journalism Project, mas ainda antes de atualizar-se completamente sobre as últimas mudanças.
O Facebook, por sua vez, tem visto cada vez menos usuários criando publicações para seus amigos e famílias enquanto cada vez mais marcas e publishers estão alimentando a plataforma. Enquanto isso, rivais como o Snapchat vêm crescendo. Neles, o usuário produz os próprios vídeos e imagens e envia a seus amigos.
“A pesquisa mostra que quando nós usamos as redes sociais para nos conectarmos com pessoas que gostamos, pode ser bom para nosso bem-estar”, escreveu Zuckerberg
No Facebook, os usuários desenvolveram uma propensão para rolar o feed de notícias automaticamente, olhando os posts rapidamente e indo para o próximo em milésimos de segundos. A atualização tem como objetivo diminuir a velocidade dessa rolagem.
Zuckerberg também diz que quer ajudar seus usuários a melhorar seu bem-estar. “A pesquisa mostra que quando nós usamos as redes sociais para nos conectarmos com pessoas que gostamos, pode ser bom para nosso bem-estar”, escreveu Zuckerberg. “Nós podemos nos sentir mais conectados e menos sozinhos, e isso faz um paralelo com uma série de medidas sobre felicidade e saúde. Por outro lado, ler artigos passivamente ou assistir a vídeos — mesmo que eles sejam para entretenimento ou informativos — pode não ser tão bom.”
O Facebook diz que vai continuar a mostrar o conteúdo das páginas de mídia, mas vai dar prioridade aos tipos de posts que geram conversas entre amigos. Por exemplo, o discurso de Oprah Winfrey no Golden Globes pode se espalhar como fogo, mas posts que não geram muitos comentários podem cair por terra.
Facebook apresenta sua plataforma de VOD
Mark Zuckerberg anunciou tais mudanças em sua publicação de Ano-Novo, na qual ele também prometeu trabalhar para melhorar a rede social e muitos dos seus problemas.
Tradução: Thaís Monteiro
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário