FCB Brasil adota novo posicionamento
A assinatura "We are Makers", anunciada esta semana para o mercado e funcionários, é inspirada na cultura "do it yourself"
A assinatura "We are Makers", anunciada esta semana para o mercado e funcionários, é inspirada na cultura "do it yourself"
A agência FCB Brasil está anunciando seu novo posicionamento, inspirado na cultura “Faça-você-Mesmo” (Do-It-Yourself em inglês). O novo conceito é acompanhado da assinatura “We are Makers”, e traz a ideia de que pessoas comuns podem construir os mais diversos tipos de objetos e projetos. A mudança vem da constatação de que essa cultura, aos poucos, está ocupando as escolas e empresas, estimulando as pessoas a compartilharem experiências e mudando sua relação com o trabalho. Na FCB Brasil, o conceito será explorado com comunicação interna e externa.
O agência passou por uma mudança no escritório, que agora conta com o “We are Makers” aplicado nas paredes da empresa. “Queremos aproximar o pensar do fazer. Que essa cultura seja vivenciada no dia a dia dos quase 300 funcionários e amplamente percebida pelos nossos clientes e mercado publicitário.”, comentou Aurélio Lopes, Presidente da FCB Brasil e Chairman América Latina, em comunicado à imprensa.
“Todo mundo pode ser maker, queremos estimular as pessoas a serem melhores no que se propõe a fazer. E essa mudança de pensamento interno, para uma cultura que estimula e valoriza quem é maker, é extremamente importante para que os nossos trabalhos traduzam o espírito colaborativo que criamos aqui”, acrescentou Pedro Cruz, Chief Cultural Officer e Chief Operating Officer da FCB Brasil.
O novo posicionamento será também veiculado em campanhas no Estadão, Meio&Mensagem e PropMark, posts nas redes sociais, ações e estudos proprietários.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário