Netflix cresce fora dos Estados Unidos
Relatório da companhia apontou aumento acima da média no número de assinantes
Relatório da companhia apontou aumento acima da média no número de assinantes
Nesta quinta-feira, 17, a Netflix divulgou o balanço financeiro do último trimestre de 2018. Um dos destaques apontados pelo grupo foi o crescimento no número de assinantes do streaming fora dos Estados Unidos. Eles somaram cerca de 7,3 milhões de usuários, alta de 42% na comparação com o período anterior.
Em vídeo, Reed Hastings e Ted Sarandos, CEO e CCO da marca, ressaltaram o alcance das produções originais da Netflix globalmente. Além do investimento em projetos realizados em outras línguas, como o filme Roma, de Alfonso Cuarón, que chamou atenção da crítica nas últimas semanas.
O relatório também mostrou um crescimento geral de 8,8 milhões de assinantes, acima da estimativa para o ano que era de 7,6 milhões de pessoas. Já a receita da companhia não bateu a média esperada e ficou na casa dos 27% em relação ao ano anterior.
Nesta semana, a Netflix anunciou um aumento de preço do serviço nos Estados Unidos, que passou de US$ 11 para US$ 13. No relatório financeiro, a marca justificou “ Mudamos os preços de tempo em tempo para continuar investindo em bom entretenimento e melhorando a experiência da Netflix”.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário