Rede social aproxima compradores e vendedores de vinil
Iniciativa é focada em público jovem e permite que sebos e pequenos comércios montem loja virtual
11 de agosto de 2016 - 16h54
Rômulo Troian e Lucas Stavitzki (crédito: Fabiano Esnarriaga)
Lançada em julho, a rede social Luvnyl surgiu a partir do aumento do interesse do público jovem pelo vinil e da carência de informações e dificuldade dos colecionadores para encontrar os discos, segundo comunicado dos idealizadores curitibanos Rômulo Troian e Lucas Stavitzki.
A rede funciona como um espaço para troca de informações, com o objetivo de aproximar compradores e vendedores. Além de pessoas físicas, a Luvnyl também possui uma área para que comércios, lojas e sebos montem uma loja virtual, já que até então costumavam ter alcance local e não possuíam estrutura para vendas online, de acordo com o comunicado.
O cadastro é gratuito e o público-alvo são jovens com idade entre 18 e 35 anos. A rede, que funciona somente por site, já conta com 1500 usuários cadastrados e mais de 10 mil discos. Cada participante atualiza sua página conforme o interesse: compartilhar álbuns favoritos, encontrar grupos de discussão ou vender e comprar discos de outros amigos.