AdAge: Dentsu informa regularidades à Toyota

Buscar

AdAge: Dentsu informa regularidades à Toyota

Buscar
Publicidade

Comunicação

AdAge: Dentsu informa regularidades à Toyota

A agência pontuou que houve cobranças excessivas relacionadas à compra de mídia digital


23 de setembro de 2016 - 8h00

A Toyota afirmou que a sua parceira de publicidade, a gigante agência japonesa Dentsu Inc., informou que ocorreram algumas “irregularidades” relacionadas a transações de mídias digitais. Alguns documentos apontam que o problema estaria relacionado a uma divisão da Dentsu no Japão que teria cobrado a mais da montadora. Um anúncio feito pela Dentsu não descreveu de forma precisa o que teria acontecido, mas deixou a entender que o problema poderia estar presente com outras empresas também.

“Esse é um problema apenas da Dentsu do Japão”, afirmou a Dentsu Inc. em um anúncio. “Nós estamos levando esse problema muito a sério e estamos investindo o problema para entender os fatos. Todos os clientes que foram impactados já foram comunicados”. O comunicado foi uma resposta ao AdNews da Austrália que apontou que a agência estaria cobrando a mais a Toyota por, “no mínimo, cinco anos”. O Financial Times afirmou que a Dentsu teve conversas de emergências com mais de cem clientes para conter o problema. Na reportagem, também foi dito que clientes também levaram questões sobre 160 possibilidades de cobranças a mais.

“Enquanto nós não estamos em posição de provir mais detalhes, nós fomos notificados pela Dentsu de algumas irregularidades em algumas áreas de transação de mídias digitais”, a Toyota informou em um e-mail enviado ao headquarter em Tokyo.

Com informações do Advertising Age

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia