Conheça as melhores agências digitais do Brasil

Buscar

Conheça as melhores agências digitais do Brasil

Buscar
Publicidade

Comunicação

Conheça as melhores agências digitais do Brasil

Agency Scope destaca Fbiz, CuboCC, Isobar, VML, Wunderman, W3haus, Ampfy e R/GA


31 de janeiro de 2017 - 18h49

fbiz

Equipe da Fbiz em foto do final de 2015, durante comemoração da conquista do Prêmio Caboré na categoria Profissional de Criação pelo seu CCO Guilherme Jahara

Atualizada em 1 de fevereiro de 2017 – 09h15

Fbiz, CuboCC, Isobar, VML, Wunderman, W3haus, Ampfy e R/GA são as agências digitais de maior destaque no Brasil na opinião dos anunciantes. Elas lideram seis rankings da pesquisa Agency Scope, que entrevistou 405 vice-presidentes, diretores e gerentes de marketing de 372 empresas, entre maio e setembro de 2015.

Os anunciantes concederam notas a agências em vários quesitos, que ganharam pesos diferentes. Considerando a média ponderada da percepção global de todos os entrevistados, as líderes são Fbiz, CuboCC e Wunderman, nesta ordem.

Já no recorte em que os anunciantes avaliam apenas as agências com as quais trabalham, e, portanto, conhecem melhor, as vencedoras são VML, em primeiro, W3haus, em segundo, e Ampfy, em terceiro. Essas três são, portanto, as agências com clientes mais satisfeitos.

A Fbiz é também a top of mind em conhecimento espontâneo, à frente de Wunderman e Isobar. Já na percepção de criatividade dos executivos de marketing quem lidera é a CuboCC, seguida por Fbiz e Isobar.

Os pesquisadores pediram ainda que os anunciantes fizessem um exercício e apontassem, das agências com as quais não trabalham, aquelas que convidariam para um hipotético processo de concorrência. Neste caso, a Fbiz foi novamente a mais citada, seguida por Isobar e CuboCC.

Finalmente, os entrevistados foram chamados a apontar as agências que consideram “exemplar”. A mais mencionada foi a Fbiz, mais uma vez, à frente de Isobar e R/GA.

A pesquisa, realizada pela Scopen (ex-Grupo Consultores), aponta ainda as características de uma agência ideal na opinião dos anunciantes. Criatividade e inovação são os atributos mais citados, seguidos por conhecimento digital (mercado, cliente, marca), entendimento de novas tecnologias e capacidade digital. São as mesmas principais características mencionadas no estudo anterior, de 2014.

Quanto aos critérios de seleção dos anunciantes na hora da escolha de uma nova agência digital ou convite para concorrências, o “pensamento da ideia para o digital” é considerado determinante para 79% dos entrevistados, seguido por “não ter conflito de contas” (74%) e “pensamento estratégico” (71%). Com menores índices, aparecem as premiações obtidas, se a empresa pertence a alguma rede internacional e a reputação da agência.

Entre os motivos para troca de agência, os anunciantes citam principalmente o atendimento, com grande distância para a segunda razão, que é simplesmente o fim do contrato, e para a terceira, que é a relação qualidade/preço.

Publicidade

Compartilhe

Veja também