As agências preferidas do live marketing
Bullet, Banco de Eventos, Bferraz e Tudo são as mais bem avaliadas
Bullet, Banco de Eventos, Bferraz e Tudo são as mais bem avaliadas
Alexandre Zaghi Lemos
12 de dezembro de 2016 - 14h52
Bullet, Banco de Eventos, Tudo e Bferraz são as agências de live marketing melhor avaliadas pelos anunciantes brasileiros. É o que mostra a pesquisa Agency Scope, que entrevistou 405 vice-presidentes, diretores e gerentes de marketing de 372 empresas, entre maio e setembro.
Eles concederam notas a agências em onze quesitos, que ganharam pesos diferentes. Considerando a média ponderada da percepção global de todos os entrevistados, as mais bem avaliadas são Bullet, Banco de Eventos e Bferraz.
Já no recorte em que os anunciantes avaliam apenas as agências com as quais trabalham, e, portanto, conhecem melhor, as vencedoras são Tudo, Bullet e Ponto de Criação. A Bullet também é a top of mind em conhecimento espontâneo, à frente de Bferraz e Tudo. Já na percepção de criatividade dos executivos de marketing quem lidera é a Banco de Eventos, seguida por Bullet e Bferraz.
Os pesquisadores pediram ainda que os anunciantes fizessem um exercício e apontassem, das agências com as quais não trabalham, aquelas que convidariam para um hipotético processo de concorrência. Neste caso, a Banco de Eventos foi novamente a mais citada, seguida por Bferraz e Bullet. Finalmente, os entrevistados foram chamados a apontar as agências que consideram “exemplar”. A mais mencionada foi a Bullet, à frente de Bferraz e Aktuellmix.
Compartilhe
Veja também
O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
Com nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA
Os 8 potenciais conflitos de contas na fusão entre Omnicom e Interpublic
Holdings são detentoras de contas de criatividade e mídia de anunciantes concorrentes em diversos segmentos