Comunicação
Com Nosferatu, Almap conquista Best of Interactive no ADC
Agência ganha ainda 2 Ouros, 3 Pratas e 1 Bronze na 97ª edição do festival norte-americano, que também premiou a R/GA São Paulo com 1 Prata e 2 Bronzes
Com Nosferatu, Almap conquista Best of Interactive no ADC
BuscarCom Nosferatu, Almap conquista Best of Interactive no ADC
BuscarAgência ganha ainda 2 Ouros, 3 Pratas e 1 Bronze na 97ª edição do festival norte-americano, que também premiou a R/GA São Paulo com 1 Prata e 2 Bronzes
Alexandre Zaghi Lemos
8 de maio de 2018 - 8h30
“Nosferatu”, o trabalho de sonorizar o clássico do cinema mudo utilizando arquivos de áudio do banco da Getty Images, deu a AlmapBBDO o prêmio de Best of Interactive na 97ª edição do ADC Annual Awards. É o equivalente ao Grand Prix da área, e foi conquistado com o sucesso do case na subcategoria Sound Design, da área de Craft Mobile, dentro de Interactive. O trabalho tem produção de BossaNovaAnimation, Slikland e Punch e ainda faturou outros 2 Ouros (Advertising/Art Direction/Poster Advertising – Campaign e Advertising/Craft in Video/Sound Design – Single) e 2 Pratas (Integrated e Advertising/Branded Content & Entertainment/Online Video – Long Form – Single).
A Almap conquistou também uma Prata com “Livro do Rock”, para Kiss FM (Advertising/Direct/Art Direction – Single) e um Bronze com “Feitas do verão brasileiro”, para Havaianas (Advertising/Art Direction/Press/Print Advertising – Campaign).
A agência não foi a única brasileira premiada: a R/GA São Paulo também saiu do evento com 1 Prata e 2 Bronzes para o case “Next Bank”, criado para o Bradesco. A Prata foi conquistada em Interactive (Apps / Services / Utilities – Single) e os 2 Bronzes em Brand & Communication Design (Branding / Branding Systems / Corporate Identity for Digital – Series) e Advertising (Art Direction / Mobile – Single).
Os troféus da 97ª edição do ADC Annual Awards foram entregues na noite desta segunda-feira, 7, em Nova York. A tradicional premiação tem origem no Art Directors Club, entidade sem fins lucrativos que no ano passado se fundiu com o One Club, que também não tem fins lucrativos, dando origem ao The One Club for Creativity. A missão atual do ADC Annual Awards é reconhecer o melhor do design, craft e innovation da publicidade global.
O prêmio máximo, ADC Black Cube, concedido ao case considerado Best of Show, foi para “Barbers”, da Furlined, de Santa Monica/EUA, para Apple, também vencedor do Best of Motion & Film Craft.
Os prêmios de melhores do ano foram para:
Network of the Year: BBDO Worldwide
Advertising Agency of the Year: BBDO New York
Brazil Agency of the Year: AlmapBBDO
Boutique Agency of the Year: Åkestam Holst (Estocolmo/Suécia)
Design Firm of the Year: The New York Times Magazine
Boutique Design Firm of the Year: Magpie Studio (Londres)
Production Company of the Year: Furlined (Santa Monica/EUA)
Brand of the Year: Apple
Além de Nosferatu, os demais cases premiados com os Berst of, equivalentes aos Grand Prix, foram:
Best of Innovation e Best of Packaging & Product Design: “Cogy Wheelchair”, da Tess Co., Tohoku University School of Medicine, Sendai, M2 Design e TBWA\Hakuhodo paraTess Co.
Best of Advertising: “The Hearing Test in Disguise”, da CHE Proximity e Revolver/Will O’Rourke (Sydney/Australia) para Cochlear
Best of Brand & Communication Design: “Doga Visual Identity”, da Creuna Norway (Oslo/Noruega) para Doga – Design and Architecture Norway
Best of Experiential Design: “Fearless Girl”, da McCann New York para State Street Global Advisors
Best of Illustration: “The Imaginary Friends Society – Finding Out You Have Cancer”, da Giant Ant (Vancouver/Canada) para The Pediatric Brain Tumor Foundation
Best of Integrated: “#Blood Normal”, da AMV BBDO (Londres) para Essity Libresse Bodyform
Best of Motion & Film Craft: “Barbers”, da Furlined para Apple
Best of Photography: “Generation Wealth” da Lauren Greenfield (Venice/EUA) para Evergreen Pictures
Best of Publication Design: “Why Can’t Democrats Turn the Page”, do The New York Times Magazine
Best of Typography: “Fantastic Rum Accelerator”, do Kevin Cantrell Studio (Mantua/EUA) para Wired Magazine
E ainda houve um prêmio especial:
ADC Designism Award (para o trabalho que melhor promove o bem social): “Prescribed to Death”, da Energy BBDO (Chicago/EUA) para National Safety Council
Compartilhe
Veja também
Atletas estrelam campanha da Globo para Olímpiada
Comercial da emissora de mídia para Jogos Olímpicos reúne atletas por meio de técnicas de produção virtual
Artplan conquista a conta de Bob’s
Rede de fast-food entrega conta full service para a agência do Grupo Dreamers, com a qual já realiza projetos desde 1985