Windows no topo do ranking do YouTube

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Windows no topo do ranking do YouTube

Comercial da Microsoft foi o mais assistido no Brasil em outubro


11 de novembro de 2013 - 10h15

Filme criado pela Razorfish nos Estados Unidos e adaptado para o Brasil pela Wunderman é o líder de outubro do YouTube Ads Leaderboard, ranking dos filmes publicitários mais vistos pelo público brasileiro.

Entre os dez melhores colocados, há cinco produções brasileiras, sendo duas da Petrobras, criadas por Heads e NBS, e outras duas da DM9DDB para a C&A.

No caso da companhia estatal, os comerciais integram a campanha de 60 anos da empresa. Em terceiro lugar no ranking, um dos filmes criado pela Heads para a série “A origem da inspiração”, que resumem a história da Petrobras e relembram passagens como o movimento “O Petróleo é Nosso”. O anunciante volta a aparecer na nona colocação, com o filme “Missão Netuno”, desenvolvido pela NBS. Inspirada nas missões Apollo, da NASA, a ação fincou uma bandeira do Brasil no fundo do mar, a dois mil metros de profundidade, acompanhada de uma cápsula contendo mensagens de milhares de brasileiros, recolhidos em escolas de todos país e no site da Petrobras. A cápsula só será resgatada e aberta em 2023, durante as celebrações dos 70 anos da empresa.

Já os dois filmes da DM9DDB para C&A destacam o lançamento da Coleção Poderosas do Brasil (em quinto no ranking) e promoções para o Dia das Crianças (em oitavo).
Consolidado desde julho, e publicado mensalmente por Meio & Mensagem, o ranking considera somente acessos do Brasil e utiliza algoritmo para contabilizar visualizações orgânicas e as promovidas pelo anunciante, com compra de mídia no YouTube em qualquer país do mundo. Também leva em conta a taxa de visualização (quanto de um vídeo as pessoas escolhem ver).

Veja, a seguir, os dez primeiros colocados do YouTube Ads Leaderboard no Brasil em outubro: 

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1º – “Este é o novo Windows”, da Razorfish EUA, adaptado ao Brasil pela Wunderman, com mídia da JWT para Microsoft 

2º – “Basketball is everything”, da 180 Los Angeles, com mídia da Carat para Adidas

3º – “A origem da inspiração”, da Heads para Petrobras

4º – “Disney’s Planes – A espetacular pré-estreia à bordo”, ação desenvolvida pela KLM, com mídia da The 7th Chamber

5º – “Coleção Poderosas do Brasil”, da DM9DDB para C&A

6º – “Lançamento Fifa 14”, da Wieden + Kennedy Amsterdam, com mídia da Naked Brasil para Warner Bros Games

7º – “Launching People”, da Cheil Coreia do Sul, adaptado para o Brasil pela Leo Burnett Tailor Made 

8º – “Fim de Semana Abusado”, da DM9DDB para C&A 

9º – “Missão Netuno”, da NBS para Petrobras 

10º – “#comofaz sem smartphone”, da Edelman Significa para Qualcomm 

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