D&AD: Almap, Ogilvy e Leo com ?bons clientes?

Buscar

D&AD: Almap, Ogilvy e Leo com ?bons clientes?

Buscar
Publicidade

Comunicação

D&AD: Almap, Ogilvy e Leo com ?bons clientes?

Volkswagen, Unilever e Associação de Transplantes fazem a diferença para as três agências brasileiras mais premiadas na edição 2014 do festival britânico


28 de abril de 2014 - 2h41

O D&AD Awards realizou nesta semana em Londres os júris que definiram os cases “in-book” e “nomination”, sendo que os qualificados nesta segunda categoria concorrem agora aos Yellow Pencils e ao desejado Black Pencil – que serão revelados em 22 de maio. Os “in-book” garantiram menção no Anuário do D&AD.

As agências brasileiras conquistaram 37 prêmios do total de 683 que foram entregues nas 24 categorias do festival, o que representa 5,5% do total. Onze desses cases tiveram a graduação “nominated” (do total mundial de 202), contra 26 “in-book”. No ano passado, o Brasil havia obtido 29 prêmios.

A organização do festival elogiou o rendimento brasileiro, chamando atenção para o aumento de prêmios, mas também para a variedade de categorias em que eles foram conquistados: 13.

Clientes puxam agências

A Leo Burnett Tailor Made conquistou oito prêmios, sendo duas nominações e seis “in-book”. O destaque foi o case “Enterro do Bentley” de Chiquinho Scarpa, para a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos, com duas nominações e um in-book, embora a campanha impressa “Letters: F, N, R” tenha garantido nada menos que cinco in-books.
 

wraps

Já a Ogilvy conquistou sete prêmios, embora tenha a vantagem de ter obtido quatro “nominations” e dois “in-book” para “Retratos da Real Beleza”, criado para Unilever. O outro prêmio, também “in-book”, foi para o anúncio “Israel”, para Médicos Sem Fronteiras. 

wraps

A AlmapBBDO conquistou sete prêmios e deve a maior deles à Volkswagen: as campanhas de mídia impressa “Placas”, “Serviços autorizados”, “Mais tempo para pensar” e “Apresentando” ganharam in-book e a série de comerciais “Sala”, “Closet” e “Banheiro” (comercial) faturou um “nomination”. Os outros prêmios foram com “Cachorros” para Effem e “Dor de cabeça”, para Bayer.  

wraps

Os quatro nominations da Ogilvy, os dois da Leo Burnett e o da AlmapBBDO se somam a outros quatro obtidos por agências brasileiras. Dois deles são da JWT, com a campanha “Superfórmula contra o câncer”, e o terceiro para “Dia da mentira”, da Africa para Folha, e o quarto para a Grey, com “Campo devastado”, para WWF.

Desta forma, o ranking de agências por total de prêmios (independente da graduação) fica desta forma:

Leo Burnett Tailor Made 8 (2 nomination e 6 in-book)

Ogilvy 7 (com a vantagem de ter 4 nomination e 3 in-book)

AlmapBBDO (1 nomination e 6 in-book)

JWT (2 nomination e 1 in-book)

AgênciaClick Isobar (3 in-book)

Grey (1 nomination e 1 in-book)

Loducca (2 in-book)

Africa (1 nomination)

Borghi/Lowe (1 in-book)

FCB (1 in-book)

Greco Design (1 in-book)

Y&R (1 in-book)

Na competição entre países, o Brasil, com seus 37 prêmios, fica atrás do Reino Unido (179), Estados Unidos (118) e França (48). Ficaram perto Japão e Austrália, com 35 prêmios cada. Vale a pena destacar forças emergentes como a Índia, que sai do D&AD com 25 prêmios, Cingapura, com 18 e Tailândia, com 15. Países com rendimento melhor em outros festivais. Outros com pouca ou nenhuma tradição, como Vietnã (2), Guatemala, Líbano e Hong Kong (todos com 1) conseguiram pontuar no D&AD deste ano.

Agora, os 202 trabalhos consagrados com “nominated” concorrem ao Yellow Pencil e ao Black Pencil, que serão revelados em 22 de maio. Geralmente entregue para poucos cases considerados verdadeiramente “outstanding” – no ano passado, a honraria coube a “Dumb Ways to Die”, da McCann para Metrô Melbourne, “Meet the Superhumans”, criado pela house do Channel 4 para divulgar os Jogos Paralímpicos, para a tocha olímpica dos Jogos Olímpicos de Londres e para o site do governo do Reino Unido.
 

Graduação
Agência
Cliente
Case
Categoria
In Book
Greco Design
Greco Design
O que as Vandas Não Contam
Entire Newspapers
In Book
Loducca
BR Malls
A Loja Vazia
Innovative Media
In Book
Leo Burnett Brasil (Leo Burnett Tailor Made)
Fiat
Letters: F
Typography for Advertising
In Book
Leo Burnett Brasil (Leo Burnett Tailor Made)
Fiat, –
Letters: F, N, R
Typography for Design
In Book
Y&R Sao Paulo
Honda
Maze
Poster Advertising Campaigns
In Book
AlmapBBDO
Volkswagen Do Brasil
Signs
Poster Advertising Campaigns
In Book
Leo Burnett Brasil (Leo Burnett Tailor Made)
Fiat
Letters: R
Press Advertising
In Book
Leo Burnett Brasil (Leo Burnett Tailor Made)
Fiat
Letters:N
Press Advertising
In Book
AlmapBBDO
Bayer
Headache
Press Advertising Campaigns
In Book
Leo Burnett Brasil (Leo Burnett Tailor Made)
Fiat
Letters: F, N, R
Press Advertising Campaigns
In Book
AlmapBBDO
Volkswagen
Authorized Services
Press Advertising Campaigns
In Book
Giovanni + DRAFTFCB
Nivea
SolarAd Charger
Inserts & Wraps for Press Advertising
In Book
Ogilvy & Mather Brazil
Doctors Without Borders
Israel
Press Advertising
In Book
Ogilvy & Mather Brazil
Unilever
Real Beauty Sketches
Press Advertising Campaigns
In Book
AlmapBBDO
Effem
Dogs
Press Advertising Campaigns
In Book
AlmapBBDO
Volkswagen Do Brasil
More Time To Think
Press Advertising Campaigns
In Book
Borghi/Lowe Brasilia
Unilever
Optical Illusion
Press Advertising Campaigns
In Book
Leo Burnett Brasil (Leo Burnett Tailor Made)
Brazilian Association of Organ Transplantation
Bentley Burial
Direct Response/Ambient
In Book
AgênciaClick Isobar
Fiat
Fiat Live Store
Digital Tools & Utilities
In Book
AgênciaClick Isobar
Fiat
Fiat Live Store
Websites
In Book
AgênciaClick Isobar
Sky
#SKYREC
Digital Tools & Utilities
In Book
Loducca
BR Malls
A Loja Vazia
Brand Experience & Environments
In Book
Ogilvy & Mather Brazil
Unilever
Real Beauty Sketches
Brand Experience & Environments
In Book
Grey
WWF
DEFORESTED FIELD
Brand Expression in Moving Image
In Book
AlmapBBDO
Volkswagen Do Brasil
Unintroducing
Writing for Press & Poster Advertising
Nomination
Africa
Folha de S. Paulo Newspaper
Fool’s Day
Magazine & Newspaper Front Covers
Nomination
Ogilvy & Mather Brazil
Unilever
Real Beauty Sketches
Integrated
Nomination
Leo Burnett Brasil (Leo Burnett Tailor Made)
ABTO – Brazilian Association of Organ Transplantation, –
Bentley Burial
Earned Media Campaigns
Nomination
Leo Burnett Brasil (Leo Burnett Tailor Made)
Brazilian Association of Organ Transplantation
Bentley Burial
Ambient
Nomination
Ogilvy & Mather Brazil
Unilever
Real Beauty Sketches
Advertising & Marketing Communications
Nomination
AlmapBBDO
Volkswagen Do Brasil
Living Room/ Closet/ Bathroom
TV Commercial Campaigns
Nomination
Ogilvy & Mather Brazil
Unilever
Real Beauty Sketches
Cinema Commercials 121-240 seconds
Nomination
Grey
WWF
Deforested Field
Direct Response/TV & Cinema Advertising
Nomination
Ogilvy & Mather Brazil
Unilever
Real Beauty Sketches
Online Branded Films
Nomination
JWT Brasil
A.C.Camargo Cancer Center
Superformula to fight cancer
Brand Experience & Environments
Nomination
JWT Brasil
A.C.Camargo Cancer Center
Superformula to fight cancer
Packaging Design

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo