Webby Awards: qual será a Agência do Ano?

Buscar

Webby Awards: qual será a Agência do Ano?

Buscar
Publicidade

Comunicação

Webby Awards: qual será a Agência do Ano?

Premiação considerada Oscar da internet abriu votação para público. Brasil entra com 12 nominações nas categorias de publicidade. R/GA de Nova York é a que tem mais indicações


9 de abril de 2014 - 7h11

Promovido pela International Academy of Digital Arts & Science, o Webby Awards é considerado o Oscar da internet. Para eleger os campeões do ano, os organizadores convocam um time de estrelas, entre eles vencedores de edições anteriores. Nessa lista estão os fundadores do Tumblr e do HuffPost, David Karp e Arianna Huffington, respectivamente, e os produtores de House of Cards, Kevin Spacey e Dana Brunetti. Mas há também uma votação do público (o Webby People’s Voice Awards), que foi aberta na terça-feira 8 e se estende até 24 de abril.

O Webby Awards, que chega à 18ª edição, recebeu mais de 12 mil inscrições de cerca de 60 países. O Brasil aumentou sua participação, com 89 inscrições, alta de 134% sobre o ano passado. Neste ano, a premiação tem entre seus nominados sites, aplicativos, serviços e celebridades como Buzzfeed, Airbnb, Pulse, Vine, Pandora, Jay Z, Beyonce e Kanye West, entre outros. Há cinco grandes áreas onde se distribuem as categorias: Websites, Interactive Advertising & Media, Online Film & Video, Mobile & Apps and Social.

Na área de publicidade – que tem entre os jurados os brasileiros PJ Pereira (Pereira & O’Dell) e Suzana Apelbaum (Anomaly), ao lado de nomes como Bob Greenberg (R/GA) e Ian Tait (Google Labs) –, a Ogilvy é a que mais se destaca dentre as agências brasileiras por concorrer em três categorias, todas com o case “Retratos da real beleza”, de Dove – a agência tem ainda um honoree, equivalente a shortlist (para Red Balloon). Pelo Brasil, também entram na disputa por prêmios AgênciaClick, Artplan, CuboCC, DM9Sul, Loducca, F/Nazca e Y&R, somando12 nominees (status dado aos cinco principais indicados em uma categoria). Em 2013, foram oito. Honorees brasileiros foram 16; na edição anterior foram quatro. Os ganhadores serão conhecidos em 29 de abril.

Entre os cases que estão na contenda há campeões de views como “The epic split”, famoso pelo ator Van Damme, criação da Forsman & Bodenfors para Volvo; “The next big thing with Samsung e Jay Z”, da 72andSunny para Samsung; “The scarecrow”, da Creative Artists Agency para Chipotle; e “Retratos da real beleza”, que, se dependesse dos prêmios conquistados nos festivais de criatividade mundo afora, teria boas chances de dar a Ogilvy Brasil ao título de Agência do Ano. Mas a própria organização do Webby Awards aponta quais são as agências com o maior número de nominações: R/GA Nova York (nove nominees), 72andSunny de Los Angeles (oito), McCann NY (seis) e Ogilvy Paris (seis). No ano passado, quem faturou a taça foi a Tribal DDB.

Veja abaixo alguns dos vídeos que estão em votação na área de publicidade.
 

“Sound of Honda – Ayrton Senna 1989”
Dentsu para Honda

 

“Inside "Magna Carta Holy Grail" with JAY Z + Samsung”

72andSunny para Samsung e Jay Z

“The Scarecrow”
Creative Artists Agency para Chipotle

 

“The Epic Split feat. Van Damme”
Forsman & Bodenfors para Volvo

 

“Retratos da real beleza”
Ogilvy Brasil para Dove

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo