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Comunicação

WPP compra agência promocional Epigram

Especializada em experiências de consumo no varejo, empresa continuará sob comando dos sócios


9 de setembro de 2014 - 3h23

O Grupo WPP prossegue com aquisições de agências médias no Brasil. Através de sua área Brand Union, a multinacional comprou participação de 60% na Epigram, de São Paulo. Especializada em experiências de consumo no varejo, a empresa continuará sob comando dos sócios Marcelo Bicudo e Daniel Lifschitz. Eles se reportarão a Toby Southgate, CEO Americas da Brand Union.

A equipe de 60 funcionários da Epigram atua em áreas como design gráfico e de embalagens, arquitetura e design de pontos de venda. Fundada em 2004, a Epigram declara receita de R$ 8,4 milhões em 2013 e atende clientes como Asics, Vivara, Giraffas, The Beauty Box (Grupo Boticário), Zuum (sistema de pagamento móvel, fruto de uma joint venture entre MasterCard e Telefonica), Itaú, Natura, Cacau Show, Vivo, Petrobras, Royal Caribbean e China in Box, entre outros.

Empregando 500 pessoas em 24 escritorios, a Brand Union é parte da área de Branding & Identity, Healthcare and Specialist Communications do WPP, que inclui empresas de direct e digital. Nos últimos anos, a Brand Union e a Epigram atuaram juntas em projetos para Heineken, Reckitt Benckiser, Sony e HSBC.

Na semana passada, o WPP já havia comprado participações majoritárias em outras duas empresas, ambas via rede JWT: Try e Blinks

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