Tramontina quer forjar a cozinha com aço inox

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Comunicação

Tramontina quer forjar a cozinha com aço inox

Marca associa-se a Carla Pernambuco, Rita Lobo e Bela Gil para vender panelas


18 de setembro de 2014 - 6h05

Com 103 anos de história, a Tramontina quer aproveitar a retorno das pessoas ao convívio da cozinha para vender panelas, literalmente. Para tanto, contratou, por 18 meses, três chefs de cozinha, que gerarão conteúdo em seus canais online e ensinarão consumidores os segredos para usar os utensílios de aço inox da marca. Carla Pernambuco, Bela Gil e Rita Lobo, por meio de sites, YouTube e redes sociais, compartilharão, além das receitas – Receitas que Brilham é o nome dado ao projeto da agência JWT para essa comunicação -, dicas e amostragem de uso das panelas feitas com o metal. O objetivo é neutralizar a ideia popular de que panelas de aço inox grudam.

Ao todo, as três chefs usarão e falarão sobre 11 diferentes linhas de panelas Tramontina nos 18 meses de contrato com a empresa. O presidente da Tramontina, Clóvis Tramontina, aproveitou para dar um recado no momento pré-eleição: “Quando me perguntam sobre o cenário e o que esperar após as eleições, afirmou que o Brasil vai ficar cada vez melhor”, disse. Em visita à Equipotel (feira de hotelaria), Tramontina contou que, em conversa com empresários desse setor, pelo menos três desses dirigentes têm planos de abrir, conjuntamente, mais de 30 hotéis nos próximos anos no País.

O presidente da empresa (que acaba de entrar também na linha de cozinhas profissionais) disse que, desde a pioneira panela de aço inox fabricada no Brasil, há 40 anos, já foram vendidas mais de 40 milhões de unidades com esse material.

Projeto

Pelo projeto da JWT, as panelas de aço inox Tramontina aparecerão, além dos canais online das chefs, também no programa Bela Cozinha, de Bela Gil, no GNT; na plataforma Panelinha – composta por site, programa da rádio Estadão, série de livros e selo editorial – de Rita Lobo; e no canal Boca a Boca (YouTube) e redes de Carla Pernambuco.

Ainda, dois blogs, liderados por Luiza Zaidan e Caio Novaes, produzirão vídeos com os utensílios. A expectativa da marca é atingir nove milhões de pessoas que têm afinidades culinárias. Serão mais de 70 vídeos produzidos para a internet, mais de mil inserções no canal GNT e cerca de 300 postagens nas redes sociais. Anúncios em mídia impressa e peças de PDV também fazem parte da comunicação.
 

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