Comunicação
Baidu quer a aceitação dos clientes
Criado pela Salem, filme bem-humorado busca aproximar consumidores e os produtos da marca
Criado pela Salem, filme bem-humorado busca aproximar consumidores e os produtos da marca
Meio & Mensagem
5 de dezembro de 2014 - 9h49
Para se aproximar dos usuários que reclamam de não terem instalado o serviço de buscas, o Baidu lança campanha em que destaca a importância dos produtos da marca. Criada pela Salem, a série de três filmes é protagonizada por Rafael Infante, humorista do canal Porta dos Fundos, que explica de forma divertida os serviços Baidu Antivírus, Baidu Browser e PC Faster. Para cada um, foram criados sites que contém informações sobre os produtos, além de um tutorial para os usuários que ainda quiserem fazer a desinstalação. No Brasil há um ano, a Baidu também reforça a comunicação com email, telefone e chat online para interação com os clientes. A campanha está disponível nos canais de mídias sociais da marca.
O primeiro filme destaca as vantagens do programa de proteção de ameaças que previne, inclusive, a do usuário que quer jogar o PC pela janela. O segundo fala sobre os vídeos mais baixados na internet e a facilidade do navegador. Já o último, brinca com a agilidade das pessoas.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades
Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi
Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”
Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado