Festival de Cannes lança Glass Lion

Buscar
Publicidade

Comunicação

Festival de Cannes lança Glass Lion

Novo prêmio reconhecerá trabalhos que quebram estereótipos de gênero


2 de abril de 2015 - 1h18

O Festival Internacional de Criatividade de Cannes lança o prêmio especial Glass Lion: The Lion for Change. O Leão, que conta com o apoio da LeanIn.Org, reconhecerá especificamente trabalhos que desafiam o preconceito de gênero e quebram imagens estereotipadas de homens e mulheres que permanecem enraizadas em mensagens de marketing.

A introdução do prêmio surge na sequência do lançamento de 2014 do See It Be It; a iniciativa do Festival que visava acelerar a carreira das mulheres criativas na publicidade. "Até o momento, uma voz predominantemente do sexo masculino domina a criação de muitas mensagens de marketing. É importante diversificar o futuro financeiro da indústria ao aplicar a criatividade para capturar os corações e mentes da maior base de consumidores no mundo – as mulheres. Isso vai exigir um pool de talentos com equilíbrio de gênero", explica Senta Slingerland, diretora de estratégia de marca da Lions Festivals.

Cindy Gallop, fundadora e CEO da IfWeRanTheWorld/MakeLoveNotPorn e ex-fundadora da BBH New York, foi nomeada presidente do júri dessa primeira edição.

"Criatividade tem o poder de mudar a cultura de uma forma profundamente positiva. Desta forma, premiar os trabalhos criativos que lutam para a (des)representação do gênero na comunicação de marketing é algo que esperamos que venha a resultar em uma mudança real em toda a indústria e sociedade", comentou Philip Thomas, CEO do Lions Festivals.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Barilla entra para o portfólio de clientes da Publicis

    Barilla entra para o portfólio de clientes da Publicis

    Agência prestará serviço voltado para criação, adaptação de projetos no digital e offline

  • Com Maria Bethânia e Caetano Veloso, Banco do Brasil celebra cultura

    Com Maria Bethânia e Caetano Veloso, Banco do Brasil celebra cultura

    Instituição financeira lança campanha para apresentar os benefícios a clientes e divulgar a turnê dos artistas