Júri do Wave terá profissionais de 7 países

Buscar

Júri do Wave terá profissionais de 7 países

Buscar
Publicidade

Comunicação

Júri do Wave terá profissionais de 7 países

Com 52 profissionais de sete países, júri do evento reconhece novas potências criativas


9 de abril de 2015 - 11h52

Foi-se o tempo em que Brasil e Argentina eram forças hegemônicas na publicidade da América Latina. Embora os países continuem como principais referências na região, é notável o crescimento de outros, especialmente Colômbia e Chile. Antes acostumadas a adaptar campanhas para a audiência latina, as agências hispânicas dos Estados Unidos também evoluíram e se tornaram importantes hubs criativos internacionais.

A organização do Wave Festival levou essa expansão de horizontes em consideração e decidiu dar mais espaço para profissionais de países com criatividade emergente no júri da edição 2015 (confira ao lado tabela com todos os jurados do festival). “Percebemos que alguns mercados ganharam relevância na região. A Colômbia, por exemplo, tem profissionais como o José Miguel Sokoloff , da Lowe SSP3, que é líder do conselho criativo global da rede Lowe. Há tempos o rendimento do país em festivais tem crescido”, afirma Paulo André Bione, diretor do Wave. A mesma análise vale para o mercado chileno, com a vantagem de que os dois países atravessam bons momentos em suas economias.

Já os norte-americanos, que já haviam dobrado suas inscrições no festival em 2014, sinalizam uma participação ainda maior para 2015. “A receptividade do mercado hispânico foi ótima, porque eles querem o reconhecimento do quanto seu trabalho melhorou. As agências do segmento se qualificaram criativamente nos últimos anos e começaram a constar em rankings como a A-List, do Advertising Age”, analisa Bione.

O Brasil segue como país mais representado no júri do Wave, com 24 profissionais, seguido por Argentina (dez cadeiras), Estados Unidos e Chile (ambos com seis), Colômbia (quatro) e México (três). 

O Wave Festival ocorre entre os dias 15 e 16 de abril no Copacabana Palace e tem inscrições abertas até o dia 1o de abril.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo