Hyundai e Renault usam humor contra a crise

Buscar

Hyundai e Renault usam humor contra a crise

Buscar
Publicidade

Comunicação

Hyundai e Renault usam humor contra a crise

Comunicação do setor automobilístico tem nova tonalidade diante de queda de vendas e guerra de preços


16 de abril de 2015 - 12h34

 O setor automobilístico, que amargou uma queda de 7,1% nas unidades comercializadas em 2014, na comparação com o ano anterior, parece disposto a modificar o tom de sua comunicação. A Hyundai, que tinha uma comunicação mais racional, focada em temas como valor de revenda, assinou na semana passada a campanha “A escolha mais fácil da vida”, criada pela Z+ para o modelo HB20, com apelo emocional a fatores como design e qualidade.

“Agora, é um momento diferente, com mercado competitivo. Identificamos que era hora da marca não falar só de seus atributos racionais, mas do aspecto completo. Colocamos a parte emocional, sobre o desejo pelo design e qualidade do carro”, afirma Rodrigo Cerveira, diretor-geral da Z+.

Já a Renault adotou uma linha lúdica em sua nova campanha, mostrando personagens como a bruxa e o príncipe encantado trocando seus antigos meios de transporte para levar carros modernos.

“Num segmento tão competitivo e marcado por guerra de preços, o humor é uma ferramenta poderosa para atrair a atenção”, afirma Alexandre Gama, CEO da Neogama/BBH, responsável pela campanha de Renault.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado