Cerimônias Cariocas no Revezamento da Tocha

Buscar

Cerimônias Cariocas no Revezamento da Tocha

Buscar
Publicidade

Comunicação

Cerimônias Cariocas no Revezamento da Tocha

Consórcio formado pela SRCOM e Filmmaster Group, que fará a abertura e o encerramento da Rio 2016, assinará percurso do símbolo olímpico pelo Brasil


9 de julho de 2015 - 3h25

Para colocar de pé o trajeto que levará a Tocha Olímpica a 300 cidades brasileiras, foi escolhida a Cerimônias Cariocas, consórcio formado pela agência carioca SRCOM e a holding italiana Filmmaster Group. Com duração de 90 a 100 dias, o Revezamento da Tocha funcionará como um aquecimento para os Jogos Olímpicos envolvendo os brasileiros ao passar por 26 estados e o Distrito Federal. Um total de 12 mil condutores conduzirá o principal símbolo olímpico pelo território brasileiro, percorrendo 20 mil quilômetros e 10 mil milhas aéreas.

Para a produção de um projeto desta magnitude, estão envolvidos mais de 150 profissionais, além dos voluntários de cada cidade. A previsão é de que em maio de 2016, a chama saia de Brasília para percorrer o território brasileiro durante quatro meses. O percurso se encerrará quando ela chegar ao estádio do Maracanã, na abertura dos jogos, no dia 5 de agosto. Neste dia, ela será usada para acender a pira olímpica.

A Cerimônias Cariocas foi criada para atender o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, unindo a brasileira SRCOM à italiana Filmmaster Group. A primeira tem como sócios Flavio Machado, Sheila Roza, Abel Gomes, Paulo Cesar Ferreira e Guili Alves. Desenvolvendo projetos há 28 anos, ela assina o Réveillon de Copacabana desde 2008, e esteve a frente dos atos principais da Jornada Mundial da Juventude com a visita do Papa Francisco, entre outras iniciativas para clientes do porte de Coca-Cola, Bradesco, Nike, Google e Danone.

Já a Filmmaster Group é uma holding de capital 100% italiano que atua em eventos, publicidade e TV. Com centros operacionais em Milão, Roma, Madri e Dubai, o grupo conta com uma extensa rede de parceiros internacionais e está há 35 anos no mercado. Entre as produções que assinou estão as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de Turim 2006.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia