Comunicação
Segurança é ponto forte em comercial de carro
Estudo da Rocket Fuel identificou quais são os elementos mais eficientes em campanhas automotivas
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Meio & Mensagem
21 de julho de 2015 - 8h00
Segurança e economia, essas duas palavras são sinônimos de sucesso e eficiência em uma campanha automotiva. A conclusão é de um levantamento feito pela empresa de mídia programática Rocket Fuel. A empresa analisou 367 comerciais digitais de várias marcas americanas e chegou à conclusão de que "economia de combustível" e "segurança" são 246% mais eficazes em uma campanha do que outros itens como "velocidade" e "potência". Brindes dados aos clientes como acessórios aumentam em 104% a efetividade da comunicação.
Quando o assunto é cor, as campanhas mais eficientes são aquelas feitas com carros azuis ou verdes. O vermelho fica em segundo lugar. A cor do fundo dos comerciais que mais chama a atenção é o branco, utilizado pela maioria das agências e marcas. Os vídeos ou cartazes que mostram pessoas dentro do carro melhoram em 42% a eficiência de sua publicidade. As propagandas que não mostram o veículo atingem 35% mais consumidores.
As campanhas funcionam melhor quando deixam o preço estampado. No caso de ofertas e descontos, isso só funciona se for por tempo limitado. De acordo com a pesquisa, colocar o logo da marca no canto superior esquerdo aumenta em 86% a eficácia de uma propaganda. Nas estratégias de personalização de veículos, quando os clientes têm a chance de montar seu próprio modelo, o nível de eficiência é de 106%.
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