Segurança é ponto forte em comercial de carro

Buscar

Segurança é ponto forte em comercial de carro

Buscar
Publicidade

Comunicação

Segurança é ponto forte em comercial de carro

Estudo da Rocket Fuel identificou quais são os elementos mais eficientes em campanhas automotivas


21 de julho de 2015 - 8h00

Segurança e economia, essas duas palavras são sinônimos de sucesso e eficiência em uma campanha automotiva. A conclusão é de um levantamento feito pela empresa de mídia programática Rocket Fuel. A empresa analisou 367 comerciais digitais de várias marcas americanas e chegou à conclusão de que "economia de combustível" e "segurança" são 246% mais eficazes em uma campanha do que outros itens como "velocidade" e "potência". Brindes dados aos clientes como acessórios aumentam em 104% a efetividade da comunicação.

Quando o assunto é cor, as campanhas mais eficientes são aquelas feitas com carros azuis ou verdes. O vermelho fica em segundo lugar. A cor do fundo dos comerciais que mais chama a atenção é o branco, utilizado pela maioria das agências e marcas. Os vídeos ou cartazes que mostram pessoas dentro do carro melhoram em 42% a eficiência de sua publicidade. As propagandas que não mostram o veículo atingem 35% mais consumidores.

As campanhas funcionam melhor quando deixam o preço estampado. No caso de ofertas e descontos, isso só funciona se for por tempo limitado. De acordo com a pesquisa, colocar o logo da marca no canto superior esquerdo aumenta em 86% a eficácia de uma propaganda. Nas estratégias de personalização de veículos, quando os clientes têm a chance de montar seu próprio modelo, o nível de eficiência é de 106%.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo