China muda regras publicitárias

Buscar
Publicidade

Comunicação

China muda regras publicitárias

Após 20 anos, o País faz sua primeira revisão proibindo a utilização das palavras ?mais? e ?melhor? e exigindo que garoto propaganda utilize o produto que anuncia


11 de setembro de 2015 - 12h06

A China revisou suas regras publicitárias após vinte anos. De acordo com o novo estatuto estão proibidas as palavras "mais” e “melhor” em qualquer anúncio evitando que o consumidor seja induzido ao erro.

Outras expressões como “supremo” também estão vetadas. As marcas que não considerarem essas regras serão multadas em US$ 157 mil por dia e a agência publicitária poderá receber suspensão.

No meio digital, anúncios que tiverem essas expressões poderão ser bloqueados. As medidas estão causando comoção no mercado. Publicitários reclamam que muitos trabalhos já prontos deverão ser alterados.

Outro ponto levantado pelo estatuto é a redução do número de celebridades em anúncios e na necessidade do garoto-propaganda provar a eficácia do produto que anuncia. Além disso, crianças menores de dez anos não poderão aparecer em qualquer tipo de propaganda.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia