WMcCann vai atender TIM junto com CuboCC

Buscar

WMcCann vai atender TIM junto com CuboCC

Buscar
Publicidade

Comunicação

WMcCann vai atender TIM junto com CuboCC

Agências trabalharam juntas na concorrência encerrada semana passada e montaram equipe integrada para atender a conta


17 de novembro de 2015 - 11h06

A WMcCann foi uma das vencedoras da concorrência pela conta publicitária da TIM, encerrada na semana passada. A agência é a parceira mais antiga do anunciante, que atende desde 2004. Para participar da disputa e atender a conta, a WMcCann montou uma equipe integrada e multidisciplinar com a CuboCC, agência brasileira comprada em 2010 pelo Grupo Interpublic, dono da WMcCann e também da FCB e da Mullen Lowe.

A CuboCC é a principal agência da holding FlagCX, comandada pelo CEO Roberto Martini, que congrega nove empresas, entre as quais Pong Dynasty e as consultorias Mandalah e Mesa & Cadeira. Com o conceito “The Post-Advertising Agency”, a CuboCC, que nasceu digital, tem ampliado sua atuação e atende clientes como Unilever, Coca-Cola, Netflix, Spotify, Fila, Liberty e Kaiser. A equipe da agência é dirigida em São Paulo pelo COO Felipe Simi e tem área de criação comandada por Martini. Há ainda uma base em Nova York, comandada pelo CSO Matheus Barros e pelo CCO André Matarazzo, que atende Unilever e Nexxus.

A concorrência da TIM manteve a WMcCann, agora trabalhando em conjunto com a CuboCC, e substituiu a Neogama/BBH, que atendia a conta desde 2009, pela Z+, do Grupo Havas. Segundo a TIM, as duas vencedoras foram escolhidas por “combinar tamanho global, capacidade de execução, conhecimento local e alinhamento com a companhia”. Atualmente, a TIM trabalha ainda com outras três agências: Artplan (que cuida da marca Live TIM), R/GA (TIM Beta) e Wieden+Kennedy (que trabalha com a conta digital). Além delas, também participaram da concorrência outras cinco agências: AlmapBBDO, Isobar, J.Walter Thompson e Publicis. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia