Brasileiro é disposto a pagar por inovação

Buscar

Brasileiro é disposto a pagar por inovação

Buscar
Publicidade

Marketing

Brasileiro é disposto a pagar por inovação

Enquanto 62% apreciam o lançamento de produtos pela indústria, 53% afirmam que chegariam a desembolsar mais por um item inovador


20 de fevereiro de 2013 - 8h30

É fato que preço é um dos itens mais levados em consideração pela maioria dos consumidores brasileiros, no entanto, resultados do estudo Nielsen “Sentimento em relação à compra de novos produtos” mostrou que a maioria (53%) está disposta a pagar mais por produtos inovadores.

O estudo também apontou que 62% dos respondentes gostam quando a indústria oferece opções de novos produtos. E se essas opções forem boas, o consumidor está propenso a investir mais na aquisição e bancar o investimento da empresa em inovação.

Outra informação captada no estudo é que uma amostra grátis, que dê ao consumidor o poder de experimentar o produto, pode valer mais que o boca-a-boca para convencê-lo a adquirir um produto inovador. A primeira é apontada por 45% dos pesquisados, contra 38% do boca-a-boca. A tendência foi constatada em toda América Latina.

Na região, os consumidores são mais conservadores no momento de se informar sobre novidades. A maioria utiliza a TV para isso. No Brasil, especificamente, a televisão é fonte de informação para 45% dos entrevistados e somente 6% preferem indicação de amigos e familiares. Já a internet é acessada como fonte de pesquisa sobre produtos especialmente em casos como os de eletrônicos, livros e eletrodomésticos.

O estudo teve como base 29 mil entrevistados com acesso à internet, em 58 países.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira