Pearson muda marca globalmente

Buscar

Marketing

Publicidade

Pearson muda marca globalmente

Empresa britânica de mais de dois séculos pretende atualizar imagem


1 de março de 2016 - 8h00

No mercado há dois séculos, a editora britânica Pearson adotou uma nova identidade visual com a qual pretende descolar sua imagem da tradição e atualizá-la para o posto de uma das líderes em serviços e produtos de aprendizado na área educacional. Também pretende reforçar a missão de “transformar a vida das pessoas por meio da educação” e unificar todos os produtos oferecidos em ensino básico e superior.

A também britânica Together foi a agência que fez o trabalho de branding, que inclui um novo logotipo para o grupo, no qual a letra “p” é feita por um ponto de interrogação e um de exclamação que, segundo a Pearson, é a combinação da excitação e curiosidade presentes nos momentos de aprendizagem. A nova identidade visual será introduzida em todo portfólio global da companhia ao longo dos próximos dois anos, acompanhada de uma nova linguagem, vídeos institucionais e campanhas.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”