Pearson muda marca globalmente

Buscar
Publicidade

Marketing

Pearson muda marca globalmente

Empresa britânica de mais de dois séculos pretende atualizar imagem


1 de março de 2016 - 8h00

No mercado há dois séculos, a editora britânica Pearson adotou uma nova identidade visual com a qual pretende descolar sua imagem da tradição e atualizá-la para o posto de uma das líderes em serviços e produtos de aprendizado na área educacional. Também pretende reforçar a missão de “transformar a vida das pessoas por meio da educação” e unificar todos os produtos oferecidos em ensino básico e superior.

A também britânica Together foi a agência que fez o trabalho de branding, que inclui um novo logotipo para o grupo, no qual a letra “p” é feita por um ponto de interrogação e um de exclamação que, segundo a Pearson, é a combinação da excitação e curiosidade presentes nos momentos de aprendizagem. A nova identidade visual será introduzida em todo portfólio global da companhia ao longo dos próximos dois anos, acompanhada de uma nova linguagem, vídeos institucionais e campanhas.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas