Marketing
Xiaomi ingressa no mercado de laptops
A empresa lança em agosto um laptop leve de alta performance e a versão atualizada do celular Redmi
A empresa lança em agosto um laptop leve de alta performance e a versão atualizada do celular Redmi
A Xiaomi, empresas chinesa de produtos eletrônicos, está ingressando no mercado de laptops. Em agosto, a companhia lança o celular Redmi Pro, versão atualizada do modelo Redmi, e também o laptop Mi Notebook Air, um notebook leve de alto desempenho. A companhia vendeu 110 milhões de celulares Redmi em todo o mundo ao longo de três anos, o equivalente a 1,2 unidades vendidas a cada segundo.
Ao escolher laptops, muitas vezes os usuários têm de escolher entre desempenho e design. O laptop Mi Notebook Air é fino e promete alta performance, criado por uma equipe com 10 anos de experiência na indústria e fabricado pela Inventec e Wistron.
O Mi Notebook Air, em versões de 13,3 e 12,5 polegadas, conta com a tecnologia SSD livre, que dá aos usuários uma opção para expandir seu armazenamento, se propondo a oferecer um processamento rápido mesmo durante a execução de tarefas exigentes. A versão menor, em 12, 5 polegadas, pesa apenas 1,07 kg e tem uma vida mais longa de bateria, de pouco mais de 11 horas com única carga.
Já o Redmi Pro é o primeiro smartphone da Xiaomi com duas câmeras traseiras e uma tela OLED, que exibe 100% da gama de cores NTSC. As duas câmeras disparam simultaneamente e processam a profundidade do campo, criando um efeito de fundo desfocado dinâmico, geralmente encontrado em fotos tiradas em uma câmeras profissionais. Os dispositivos calculam a distância de objetos na cena, permitindo ao usuário selecionar o ponto de foco em fotografias depois que a foto é registrada, diferente das câmeras tradicionais que fazem isso via software.
O aparelho também está equipado com o processador MediaTek Helio X25, eficiente em alocar poder de processamento e otimizar o desempenho da bateria.
Os novos produtos estarão disponíveis na China, no site Mi.com, e nas lojas Mi Home a partir 2 de agosto. O Redmi Pro será vendido a preços variam de 225 a 300 dólares, enquanto o Mi Notebook Air será vendido ao preço de de US$ 750 e US$ 600.
Compartilhe
Veja também
Os impactos do show de Madonna para Itaú e Heineken
Patrocinadoras da apresentação da rainha do pop na praia de Copacabana, marcas adotaram estratégias diferentes para o evento
Marcas que operam no RS adotam medidas para manutenção da equipe
Chandon, Salton, Riachuelo e Arezzo mantêm unidades fechadas, ao mesmo tempo que buscam assegurar a segurança dos trabalhadores isolados pelas chuvas intensas no Rio Grande do Sul