Mondelēz segue os passos da Red Bull

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Mondelēz segue os passos da Red Bull

Empresa aumenta aposta em marketing de conteúdo e grava o pulo sem paraquedas de Luke Aikins, na Califórnia, em ação para a marca de chicletes Stride


2 de agosto de 2016 - 9h56

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No ano de 2012, em uma inusitada ação de marketing, a Red Bull financiou o salto estratosférico de Felix Baumgartner. No último sábado, 30, a Stride Gum, marca de chicletes da Mondelēz, realizou algo na mesma linha de ousadia. O paraquedista Luke Aikins fez um salto de oito mil metros de altura sem paraquedas caindo em uma rede. O salto foi em Simi Valley, no sul da Califórnia..

A ação foi transmitida ao vivo pela Fox e é o maior projeto da companhia em termos de marketing de conteúdo. “Luke se compromete a correr riscos, desafiando os limites”, disse Laura Henderson, chefe global de monetização de conteúdo e mídia da Mondelēz International. “Ele vive de forma loucamente intensa e este é exatamente o tipo de parceiro que queremos ao lançarmos nossa nova campanha da Stride Gum.

O evento foi criado juntamente com Chris Talley da Precision Food Works e com Jimmy Smith da Amusement Park Entertainment. “O Enviado dos Céus foi mais do que uma proeza de paraquedismo”, disse Smith. O projeto pode ser considerado o início de uma nova fase para a empresa dona de marcas como Oreo, Lacta e Tang. A nova estratégia global da Mondelēz no mundo é de se tornar cada vez mais uma plataforma de conteúdo.

Ao Meio & Mensagem, Maria Mujica, diretora de marketing Latam da Mondelēz, explica que a empresa está buscando cada vez mais inovação em seu marketing e isso passa pela ampliação da aposta em produção de conteúdo. “Não estou concorrendo com marcas semelhantes às minhas, mas com qualquer plataforma que possa disputar a atenção dos consumidores”, diz Maria Mujica.

REDBULL

Em 2012, Felix Baumgartner realiza o salto estratosférico financiado pela Red Bull

A executiva argentina, que esteve no Brasil na semana retrasada para participar do Digital Accelerator, evento de inovação da empresa, explica que o plano de ampliação de conteúdo passa, principalmente, por aumentar o investimento em digital nos próximos anos. “Os investimentos em digital na América Latina devem saltar de um total de 7%, em 2014, para 30% até 2018”, diz Maria Mujica. No Brasil, a empresa investiu R$ 200 milhões em compra de mídia no ano passado, segundo o ranking Agências e Anunciantes.

 

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