Marketing
O que será tendência no e-commerce do Natal
Consultoria Ebit estima vendas de R$ 8,7 bilhões, alta de 13% em relação ao mesmo período do ano passado
Consultoria Ebit estima vendas de R$ 8,7 bilhões, alta de 13% em relação ao mesmo período do ano passado
18 de dezembro de 2017 - 14h36
O natal no e-commerce de 2017 deve faturar R$ 8,7 bilhões, alta de 13% em relação ao mesmo período do ano anterior. Os dados são da consultoria Ebit que também estima um aumento de 11% no volume de pedidos passando de 16,6 milhões para 18,4 milhões. O tíquete médio da ocasião terá uma evolução de 2% passando de R$ 463 para R$ 471.
Para o levantamento, a Ebit leva em consideração as vendas estimadas para o e-commerce no período de 15 de novembro a 24 de dezembro. “Os preços do e-commerce estão registrando deflação há 12 meses consecutivos. Mantida esta tendência em dezembro, o índice deverá fechar 2017 com retração de 2,5%. Para o e-commerce, esse é um dado muito relevante, pois mostra que a alta no faturamento está apoiada no volume de pedidos. O consumidor está vindo cada vez mais para o e-commerce e comprando com mais recorrência”, explica.
A alta estimada para o natal deste ano está de acordo com o que a Ebit havia considerado para o segundo semestre de 2017. Confira as subcategorias e produtos que, de acordo com a Ebit, serão mais vendidos em volume de pedidos neste ano.
1. Bonecas
2. Cafeteira
3. Camisa Esportiva
4. Camiseta Masculina
5. Celular e Smartphone
6. Cobre-Leito
7. Fogão
8. Jogo de Cama
9. Jogo de Panelas
10. Jogos de Vídeo Game
11. Livros
12. Perfume
13. Pneu de Carro
14. Relógio de Pulso
15. Sandálias Femininas
Compartilhe
Veja também
Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias
Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia
Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo
Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas