Antes de Taco Bell, Carlos Wizard tentou Pizza Hut

Buscar

Antes de Taco Bell, Carlos Wizard tentou Pizza Hut

Buscar
Publicidade

Marketing

Antes de Taco Bell, Carlos Wizard tentou Pizza Hut

Dono da holding Sforza, empresário conta que, inicialmente, a Yum! Brands não estava interessada em ampliar a participação no mercado brasileiro


1 de fevereiro de 2018 - 6h15

 

Dono da holding Sforza, empresário conta que, inicialmente, a Yum! Brands não estava interessada em ampliar a participação no mercado brasileiro

No início de janeiro, a holding Sforza, da família do empresário Carlos Wizard Martins, anunciou que assumirá as operações das marcas KFC e Pizza Hut no Brasil completando o trio de marcas da Yum! Brands com Taco Bell que foi trazida pelo empresário em 2016.

Ao Meio & Mensagem, Wizard comenta que, inicialmente, seu objetivo era ter assumido a operação da Pizza Hut, muito antes de ele ter conseguido trazer a Taco Bell.

“Inicialmente, meus planos era de trazer a Pizza Hut, mas a Yum! Brands não cedeu. Mesmo quando começamos a negociar a Taco Bell, inicialmente, eles não estavam interessados em trazer a marca ao Brasil, sobretudo pelo momento econômico, mas depois de muito esforço e a construção de um plano de negócios conseguimos”, diz Wizard.

O acordo inclui a aquisição do Sforza de 14 unidades do KFC que pertenciam à Yum! Brands e o investimento de R$ 60 milhões nos próximos cinco anos na abertura de 20 unidades próprias da rede KFC, e mais R$ 75 milhões no mesmo período para a abertura de 35 lojas próprias da Pizza Hut. Presente no Brasil desde 1989, a Pizza Hut conta com 180 unidades, enquanto KFC tem atualmente 47 unidades.

 

O Grupo Sforza também é dono das marcas Rainha e Topper, compradas em 2015 da Alpargatas. O portfólio do fundo inclui a rede de alimentação saudável Mundo Verde, a Ronaldo Academy, em parceria com o ex-jogador Ronaldo, a rede de idiomas Wise Up e outras empresas da área logística e de esportes.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas