Red Bull realiza série sobre carreiras fora do comum

Buscar

Red Bull realiza série sobre carreiras fora do comum

Buscar
Publicidade

Marketing

Red Bull realiza série sobre carreiras fora do comum

Episódios relatam histórias de atletas e artistas que tiveram dúvidas profissionais na passagem para a vida adulta


21 de fevereiro de 2019 - 6h28

Ellora Haonne, criadora de conteúdo, nos bastidores de gravação da série (Crédito: divulgação)

A Red Bull estreia nesta quinta-feira, 21, a série Until 18 – O Momento da Decisão, que conta como atletas e artistas definiram suas carreiras na virada da adolescência para a vida adulta. Participam dos episódios nomes como o skatista Sandro Dias, a criadora de conteúdo Ellora Haonne e o ator Leandro Firmino, e cada episódio ficará disponível nos perfis dos personagens no LinkedIn, além das plataformas da marca.

Segundo a Red Bull, o objetivo da série é promover uma discussão a respeito dos estereótipos do que é ser profissional de sucesso. Cada episódio de Until 18 apresentará um atleta ou artista que diz ter enfrentado incertezas profissionais quando jovem e, mesmo assim, se tornou referência em sua área de atuação.  “A série fala sobre paixão, determinação e os desafios encontrados em meio ao desenvolvimento de uma carreira não convencional”, afirma Hugo Haddad, codiretor da série. Hugo relata que a ideia da série surgiu de uma conversa com a surfista Nicole Pacelli, quando contou a ele um momento de sua vida bem comum na vida da maioria dos jovens: a escolha de futuro profissional quando não se sabe o que fazer.

Nicole Pacelli é surfista e bi-campeã mundial de stand up paddle (Crédito: divulgação)

Erica Firmo, gerente de comunicação do LinkedIn, diz que a parceria entre a marca e a plataforma foi feita com intuito de potencializar e dar visibilidade para um assunto cada vez mais em pauta: carreira e inovação. “A série fala diretamente com o jovem e mostra que existem inúmeros caminhos para se construir diferentes e novas profissões, e histórias de sucesso”, comenta.

Personagens
Além de Sandro Dias, Ellora Haonne e Leandro Firmino, a própria Nicole Pacelli participa, além da artista Mari Mats, o pro-player e streamer YoDa, a cantora Tássia Reis e o capoeirista Arthur Fiu. “Buscamos representatividade tanto nas profissões como nas histórias de vida dos personagens, que mesmo sendo muito diferentes uns dos outros têm em comum esse momento de decisão”, conta Hugo.

Nicole Pacelli, surfista e bi-campeã mundial de stand up paddle, afirma, por exemplo, que surfar sempre foi seu sonho, mas nunca planejou seguir profissionalmente e chegou até a cursar faculdade para tentar algo novo. “Não foi fácil largar tudo para participar do primeiro mundial de stand-up paddle, mas tudo que aprendi até ali me ajudou a tomar essa decisão e me tornar a profissional que sou hoje”.

Ela lembra que várias profissões não são valorizadas por não necessitarem de diploma, mas esse fato não as tornam carreiras necessariamente mais fáceis, principalmente pelas incertezas envolvidas. “Ao mesmo tempo em que é desvalorizado, é um caminho bem mais difícil do que fazer faculdade, se formar e ter emprego”, afirma a Nicole.

Mari Mats, artista plástica, grafiteira e DJ (Crédito: divulgação)

Mari Mats, artista plástica, grafiteira e DJ, diz que sempre amou desenhar e acabou se apaixonando pela street art, porém demorou até conseguir garantir seu sustento dessa área, tendo trabalhado em bares e casas noturnas para cobrir despesas. “Precisei explorar caminhos que combinassem essas duas paixões e entender como elas poderiam se transformar no meu ganha-pão. Enquanto isso não acontecia, trabalhei para pagar minhas contas, como hostess e gerente de bar”, conta.

Mari concorda com Nicole ao destacar como é uma decisão ainda mais difícil quando envolve uma carreira não convencional. Apesar disso, ela revela que se emocionou gravando a série e compartilhando alguns momentos marcantes de sua trajetória. “Não foi fácil, mas tenho orgulho do que já conquistei.”

Além do LinkedIn, a série poderá ser assistida na Red Bull TV ou pelo aplicativo Red Bull TV em smart TVs, consoles e outros dispositivos.

**Crédito da imagem no topo: Little Visuals/Pexels

*Atualizada às 17h41

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Hope quer contratar mil influenciadoras para suas ações

    Grupo Hope quer contratar mil influenciadoras para suas ações

    Marca de moda íntima abre plataforma para que criadoras de conteúdo se inscrevam; são considerados critérios como engajamento e alinhamento com a empresa

  • Com Marvel, Desimpedidos lança Taça de futebol de sabão

    Com Marvel, Desimpedidos lança Taça de futebol de sabão

    Ação visa promover marketplace da empresa norte-americana e contará com episódios divulgados no canal da produtora