Marketing
Quer pegar um onibus com Usain Bolt
Atleta jamaicano estampa ônibus que apresenta a nova coleção Puma Faas
Atleta jamaicano estampa ônibus que apresenta a nova coleção Puma Faas
Janaina Langsdorff
14 de dezembro de 2011 - 8h10
O jamaicano Usain Bolt, considerado o atleta mais rápido do mundo, estampa os ônibus da Puma que circularão até janeiro pelos principais pontos frequentados por corredores na cidade de São Paulo, seguindo depois para o Rio de Janeiro. Patrocinado pela grife alemã, o velocista apresenta a coleção Puma Faas, composta pelos tênis Faas 500, Faas 300 e Faas 250. Equipado com a tecnologia BioRide, os calçados proporcionam uma melhor performance aos corredores.
Com treinadoras físicas especializadas, o ônibus convida o público a testar os novos tênis numa esteira, funcionando como uma espécie de laboratório itinerante. Os visitantes podem ainda participar de uma pesquisa sobre hábitos de exercícios físicos, além de conhecer a linha de vestuário da Puma Faas.
O objetivo é aproximar os consumidores da marca, que é a terceira no ranking nacional de vendas, com 4,2% de participação, segundo a pesquisa “Comportamento de Compra dos Consumidores de Vestuário no Brasil”, do IEMI (Instituto de Estudos de Marketing Industrial), especializado no mercado brasileiro de confecções. De acordo com o estudo, a liderança é de outra alemã, a Adidas, que detém 28,5% de market share, seguida da Nike, com 18,8%. O quarto lugar é da brasileira Fatal Surf, com 3,9% das vendas.
Compartilhe
Veja também
Série explora marcas que transformaram indústrias
Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia
Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo
Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas